fbpx
Sistema de Pagamentos Móveis da Samsung

Este ano vai mostrar uma nova fase no que toca a pagamentos móveis, recorrendo sobretudo aos dispositivos móveis. Depois da Apple ter apostado forte com o seu sistema Apple Pay, depois da Google ter melhorado e actualizado o seu sistema Google Wallet, a Samsung foi ao mercado e adquiriu a LoopParty.

A Samsung acaba de apresentar em Barcelona, no Mobile World Congress, o Samsung Pay.

Já não era propriamente uma novidade, mas hoje foi confirmada. A Samsung anunciou há pouco o lançamento de um inovador serviço de pagamentos móveis, o Samsung Pay, que marca a sua entrada na nova Era do ecommerce (comércio electrónico) e dos pagamentos feitos através de dispositivos móveis.

O Samsung Pay permite aos consumidores uma transição segura para um sistema de pagamentos móveis disponível nas mais diversas lojas. Até ao momento, as carteiras móveis têm registado uma fraca adesão por parte dos comerciantes, que continuam a preferir utilizar os tradicionais sistemas de pagamento por cartão. Com o Samsung Pay, os consumidores podem utilizar os seus dispositivos móveis para efetuarem pagamentos nos terminais disponíveis nos pontos de vendas.

Na base desta oferta está uma aposta forte da Samsung na tecnologia Near Field Communication (NFC – Comunicação de Campo Próximo) e numa nova tecnologia proprietária, designada por Magnetic Secure Transmission (MST – Transmissão Magnética Segura). A marca mostra assim a sua intenção de tornar os pagamentos móveis ainda mais acessíveis para os comerciantes e para os consumidores.

Para poder disponibilizar uma das mais vantajosas soluções de pagamentos móveis existentes, a Samsung estabeleceu uma série de parcerias com algumas das maiores redes de pagamentos, como é o caso da MasterCard e da Visa. Para além destas, a Samsung está empenhada em expandir este ecossistema de parcerias do Samsung Pay a importantes parceiros financeiros em todo o mundo.

O objetivo passa por tentar garantir flexibilidade, um dos melhores acessos e várias opções de escolha para os clientes, disponibilizando simultaneamente uma experiência de pagamentos simples e segura.

Grande cobertura

O Samsung Pay poderá ser aceite em aproximadamente 30 milhões de pontos de venda de todo o mundo, podendo tornar-se numa solução de pagamentos móveis com uma aceitação quase universal. Esta capacidade de oferta da Samsung está sustentada numa tecnologia inovadora designada por Magnetic Secure Transmission (MST). Os consumidores podem usar o Samsung Pay nos pontos de venda locais, independentemente de os terminais suportarem NFC ou a tradicional banda magnética, ou seja, este pode ser utilizado na grande maioria dos terminais existentes.

Com o apoio e a cooperação de alguns parceiros muito importantes, como a Synchrony Financial e a First Data Corporation, a tecnologia MST permite ao Samsung Pay suportar os Private Label Credit Cards (PLCC – Cartões de Crédito de Lojas Específicas). Este envolvimento ainda mais próximo dos comerciantes, dos bancos e das redes de pagamentos oferece aos clientes a oportunidade de poderem usar uma grande variedade de cartões de pagamento, o que faz do Samsung Pay uma solução de pagamento verdadeiramente universal.

Simples e Rápido

Com o Samsung Pay, os consumidores poderão beneficiar de uma aplicação muito simples de utilizar, que irá promover uma experiência de consumo positiva. A adição de um cartão envolve um processo muito simples e rápido, que apenas torna necessários alguns passos. Assim que estiver inscrito o utilizador terá apenas que deslizar o dedo no ecrã de baixo para cima para ativar a aplicação Samsung Pay, escolher o cartão de pagamento desejado e fazer a autenticação pedida, através do sensor de impressão digital. Basta passar o equipamento no terminal ou POS (Point-Of-Sale – ponto de venda) para efetuar o pagamento de uma forma rápida, fácil e segura.

Seguro e Privado

A Samsung está igualmente empenhada em garantir a segurança e a privacidade dos dados do utilizador, seguindo os mais altos padrões da indústria. O Samsung Pay não guarda quaisquer números referentes às contas pessoais do consumidor no dispositivo. Além disso, inclui uma série de recursos de segurança, que o visam tornar mais seguro do que um tradicional cartão físico. Sendo combinado com o uso de um token – substitui os dados confidenciais dos cartões por um token único e seguro, para evitar fraudes – o Samsung Pay vai proporcionar um dos sistemas de pagamentos móveis mais seguro em todo o mundo.

O sistema de segurança de pagamentos da Samsung é reforçado através da sua plataforma de segurança móvel (Samsung KNOXTM) e do ARM TrustZone®. Ambos trabalham para proteger toda a informação transmitida de fraudes e ataques a dados.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓