fbpx
Já é possível pagar as compras com um Samsung em Espanha

O país vizinho é o primeiro na Europa a estrear a solução que permite usar o telemóvel como se fosse um cartão, bastando aproximá-lo do terminal de pagamento. O Samsung Pay concorre com o Apple Pay, que já está no Reino Unido.

A Samsung Pay, a solução desenvolvida pela tecnológica sul-coreana que usa o telemóvel como meio físico de pagamento, começou esta quinta-feira, 2 de Junho, a operar na Europa, tendo Espanha sido o primeiro país escolhido para receber este sistema de pagamentos.

Para já, são dois os bancos que permitem aos seus clientes o uso desta tecnologia, o CaixaBank (maior accionista do português BPI) e o Abanca, esperando-se em breve a adesão de mais instituições financeiras.

De acordo com o site El Economista, o país vizinho passa a ser o quarto no mundo a poder usar o sistema, depois da China, Coreia do Sul e Estados Unidos. O sistema utiliza os terminais “contactless” já existentes para os cartões ditos tradicionais (em que basta aproximar o cartão) do terminal.

Fontes da Samsung garantem que o sistema é compatível com as redes Visa, Master Card,American Express e China Union Pay e que o seu uso não representa qualquer despesa acrescida para utilizadores ou comerciantes.

Mas nem todos os modelos de telemóveis da marca podem ser usados nas transacções. Para já, estão incluídos o S6 e o S7, esperando-se que na próxima semana também o A5 possa servir para esse fim.

O sistema da Samsung concorre com o da Apple, denominado Apple Pay, que permite o pagamento com o uso de iPhone e do Apple Watch. Está previsto que Espanha receba também durante 2016 a tecnologia desenvolvida pela empresa da maçã, juntando-se assim aos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, China e Singapura.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓