fbpx
Samsung destronou a Apple no mercado dos smartphones

A eterna guerra entre a Samsung e a Apple vai muito para além das contendas que decorrem nos tribunais e concentra-se nas vendas de smartphones que estas conseguem mês após mês.

Onze meses depois de ter perdido a liderança no mercado de smartphones, nos Estados Unidos, a Samsung volta a recuperar essa posição e é novamente a líder de vendas nesse país.

Os últimos tempos têm sido menos positivos para a Apple. Os seus resultados trimestrais não foram brilhantes, como a empresa de Cupertino nos tinha habituado, apresentando quebras significativas nas vendas. A Samsung conseguiu manter-se firme e até cresceu nas vendas.

Com este cenário, não é por isso estranho ver a Samsung ocupar um lugar que tinha perdido há pouco menos de um ano para a Apple. A presença dos novos Galaxy S7 e S7 edge ajudou a que esta posição fosse conquistada. Do lado da Apple os números do novo iPhone 5SE não foram contabilizados, mas sabe-se no entanto que quando o forem não vão ter a capacidade de alterar estes resultados.

Os números, vindos da Counterpoint Research, atribuem à Samsung a primeira posição do mercado norte americano com 28,8%, ao passo que a Apple se fica pelo segundo lugar com 23% da quota de mercado.

O lugar seguinte é ocupado por uma marca que não era esperada. A LG conseguiu ganhar esta terceira posição no mercado, com valores bem perto dos 18%. Esta fatia de mercado da LG será ainda mais significativa no próximo mês uma vez que as vendas do novo LG G5 não foram ainda contabilizadas.

Os fabricantes chineses não conseguiram ainda ter uma expressão forte neste mercado. O caso da Huawei, que tem ainda apenas 1% de quota de mercado, ilustra bem as diferenças face a outros mercados. A ZTE e a Alcatel estão mais bem colocadas no ranking, com as 4ª e 5ª posições da tabela com 6,6% e 4,5% respectivamente.

O mercado norte americano é muito específico e os seus consumidores muito particulares, mas não deixa de ser representativa a perda da liderança da Apple e o assumir do topo pela Samsung.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓