fbpx
Smartwatch que dispensa o telefone

Os smartwatchs são a mais recente tendência que está a atingir o mundo da tecnologia. Estes pequenos dispositivos têm a capacidade de servirem de ponte entre os smartphones e os utilizadores.

Mas a Samsung pode estar a preparar uma novidades neste campo que vai tornar os smartwatches ainda mais independentes. Prepara-se para apresentar e colocar no mercado um smartwatch com a capacidade de fazer e receber chamadas.

Esta novidade não é ainda uma certeza, mas muitos rumores dão como certo que a gigante coreana vai lançar no próximo mês de Setembro, durante a IFA 2014, a novidade que muitos esperavam.

O seu mais recente smartwatch terá a capacidade de ser completamente independente de qualquer smartphone, podendo fazer e receber chamadas telefónicas, algo que muitos esperavam para os smartwatches.

O Gear S, também já várias vezes referido como Gear Solo, terá nas suas especificações uma entrada para um cartão SIM, o que lhe conferirá a capacidade de ser completamente independente, não apenas para as chamadas telefónicas mas também para SMSs e para o acesso à Internet.

Apesar de ter presente um SIM, o Gear S não deverá conseguir trabalhar com redes LTE (4G), ficando limitado a redes 3G, provavelmente para conseguir consumos de energia mais baixos.

Mesmo tendo presente a possibilidade de funcionar de forma completamente autónoma, este smartwatch deverá conseguir também funcionar nos mesmos moldes dos restantes equipamentos, recorrendo ao telefone como fonte de informação e de dados.

A data em que se espera que o Gear S seja apresentado é o dia 04 de Setembro, data em que a Samsung tem o seu evento pré-IFA e o dia anterior à abertura da feira.

Não é certo qual será o sistema operativo que equipará o Gear S, mas especula-se que seja o Tizen OS o escolhido, em detrimento do novo Android Wear.

Esta mudança de paradigma trará alguma vida nova a este mercado. A dependência dos smartphones tornam os smartwatches pouco úteis e apenas um espelho do que se passa no telefone.

A presença de um SIM é o primeiro passo na independência que precisam ter para se mostrarem como máquinas realmente úteis e com o seu lugar próprio.

Depois de ter trazido alguns dos primeiros smartwatches baseados em Android e de ter mudado para Tizen, a Samsung apresentou em Junho deste ano o seu primeiro dispositivo baseado em Android Wear.

Esta novidade, que será apresentada em Setembro, mostra que esta é uma área onde a gigante coreana está a investir em força e onde pretende deixar a sua marca.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓