fbpx

A Placa Gráfica, nos dias de hoje, é dos elementos mais importantes para a sobrevivência de um computador, pois está encarregue da sua renderização.

Posto isto, este artigo servirá para identificar e ajudar-te a perceber as diferentes situações de quando a tua placa gráfica te dá sinais de que está prestes a avariar.

Presta atenção às 4 avarias mais comuns de uma placa gráfica.

Estás preparado(a)?

  • Falhas nas renderizações

    Quando o ecrã do teu computador apresenta dificuldades em evidenciar as coisas, é um dos sinais de que a tua placa gráfica está a precisar de reparação. Estas falhas são visíveis, principalmente, em jogos.

  • Ruídos na ventoinha

    Embora este seja um sinal de que a tua placa está a falhar, não é o mais essencial, uma vez que poderá ser falta de limpeza da mesma. A partir daqui, é necessário averiguar sempre a temperatura da ventoinha.

  • PC começa com problemas

    É outro indício de que a tua placa gráfica está com problemas, isto, poderá ser o facto de o teu computador começar a falhar e a reiniciar-se demasiadas vezes, repetidamente. Todavia, este sinal também não é um dos mais visíveis pois poderá ser sinónimo de falhas na memória..

  • Os jogos começam a ficar mais lentos

    Quando os jogos começam a ficar lentos, é um dos sinais de que terás de testar as temperaturas.

No momento em que o teu computador começa a demonstrar estes sinais, significa que a tua placa gráfica está a precisar de manutenção. É importante estares atento a indicadores como:

 

De modo a melhorares a performance da tua placa gráfica, é benéfico fazeres a sua manutençãoO tempo de reparação de uma placa é relativo, dependendo do tipo de problema.

Posto isto, quando o problema deriva de anomalias de memória ou chip gráfico, a sua reparação demora entre 3 a 5 dias, contrariamente, se a anomalia for um problema de alimentação, poderá demorar entre 5 a 7 dias.

De acordo com o modelo e uso da placa gráfica, a sua manutenção varia, sendo que esta deverá ser feita a cada 2 anos.

Sob o mesmo ponto de vista, na “hora” de fazer a limpeza, é importante fazê-la da melhor maneira possível. Isto é, limpar apenas o pó com um pincel, nem sempre é o suficiente, pois os equipamentos deixam de funcionar devido à corrosão que acontece em 1 chip de 1 circuito.

 

Em conclusão, é importante que te dirijas a um Centro Técnico porque, sempre que o teu computador apresentar este tipo de sinais, com o objetivo de manutenção de todos os teus elementos eletrónicos.

Na You Get, consegues prolongar a vida do teu equipamento, apostando numa Economia Circular.

E, nunca te esqueças: A Solução? You Get Repair!


 

Não percas também: Trotinetes Elétricas – Cuidados e Reparações

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓