fbpx
Skype

As evoluções dos sistemas operativos levam a que pode vezes alguns sejam deixados para traz ou abandonados pelos seus criadores. A necessidade de evolução e de mudança é uma realidade constante e por isso muitos acabam por ter de fazer avançar as suas máquinas.

O Windows Phone 7 foi um marco não apenas para a Microsoft mas também para o mundo dos sistemas operativos móveis, mas depressa ficou ultrapassado.

Agora a Skype dá-lhe mais um golpe de misericórdia ao terminar com o suporte do seu cliente para este sistema operativo móvel, retirando-lhe todas as funcionalidades.

A intenção da Skype de terminar suporte para estes clientes mais antigos não é nova, numa tentativa de tornar mais consistente os desenvolvimentos da sua plataforma e clientes, ao mesmo tempo que alivia o suporte destas versões mais antigas.

Falado inicialmente apenas para o Windows e para o OSX, nunca ficou claro que este fim do suporte significaria que alguns utilizadores ficariam impossibilitados de usar o Skype.

A verdade é que surgiu agora uma página de suporte da Skype que dá indicações clara de que o suporte para o Windows Phone 7 será terminado, deixando todos estes utilizadores impossibilitados de usar este serviço.

A forma de terminar com este cliente foi simples, impondo a Skype uma limitação no processo de autenticação, que passa a deixar de fora os utilizadores que utilizam o Windows Phone 7.

As suas contas continuam plenamente funcionais em qualquer outra plataforma suportada, seja ela em sistemas operativos ou na Web, apenas não sendo utilizáveis em dispositivos com Windows Phone 7.

O problema maior do Windows Phone 7 face a todas as outras plataformas onde o Skype está a ser retirado é que os dispositivos onde corre não foram contemplados com a possibilidade de actualização para a versão mais recente, ficado estes agora completamente impossibilitados de usar o Skype.

As razões apontadas para o fim deste suporte são a necessidade de dar a todos os utilizadores a melhor segurança, aliada à melhor performance e à melhor experiência de utilização.

Para além de informarem os utilizadores para o fim do suporte deste cliente no Windows Phone 7, a Skype recomenda que todos os que tenham contas com facturação associada a terminem para que não sejam cobrados valores indevidamente, por não poderem usar o serviço.

Esta não é a primeira vez que a Skype termina o suporte para uma versão específica de um dos seus diferentes clientes, mas é provavelmente a primeira vez que afecta de forma tão alargada um conjunto de utilizadores, que se vêm sem a possibilidade de usar o Skype.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓