fbpx
Smartwatches

Os smartwatches, por si só, têm um impacto muito positivo para a saúde dos seus utilizadores. Estes equipamentos possuem características que permitem a adoção de um estilo de vida mais saudável e a monitorização de aspetos de saúde imprescindíveis para o bem-estar global. Mas, para além daquilo que já se conhece, foi realizado um estudo que parece relacionar os smartwatches à capacidade de deteção da Covid-19, mesmo antes do utilizador apresentar sintomas.

“Warrior Watch”, estudo desenvolvido por cientistas de Monte Sinai, com uma amostra de 297 trabalhadores da área da saúde que usavam uma aplicação capaz de analisar a frequência cardíaca no smartwatch, acabou a detetar a alteração nos batimentos cardíacos e, ao que parece, é muito eficaz na compreensão de alterações corporais que possam m indicar se o utilizador foi infectado pelo novo coronavírus, até uma semana antes de apresentar sintomas.

“O relógio mostrou mudanças significativas nas métricas de VFC até sete dias antes que os indivíduos tivessem feito o teste de esfregaço, confirmando a infecção por COVID-19”, disse Robert P. Hirten, médico e um dos autores do estudo.

Num outro estudo realizado pela Universidade Stanford, nos EUA, mostra que 81% dos pacientes que testaram positivo à COVID-19 apresentaram mudanças no ritmo cardíaco enquanto estiveram em repouso até 9 dias antes de apresentarem sintomas da doença. Os participantes em questão utilizavam smartwatches de marcas variadas, como é o caso da Apple, Samsung, entre outros.

Para completar estas afirmações, a empresa NeuTigers, fundada a partir de pesquisas da Universidade de Princeton, desenvolveu a CovidDeep que aparenta ser útil em questões relacionadas com a deteção de pacientes que tenham contraído a doença, em situações clínicas ou em casas de cuidado.

As características comuns a todos os equipamentos são sobretudo a avaliação de aspetos como a frequência cardíaca e a pressão arterial. Descobre o teu aliado para esta pandemia: aqui!

Fontes: Engadget e Mundo Conectado

Ver também: 10 Artigos Mais Procurados da Xiaomi 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓