fbpx
Galaxy Note 7 – O Pplaware já experimentou e deu-nos a sua opinião

Há muito que se vinha a falar do novo Note7 e do que ele poderia trazer. A Samsung esteve nos últimos meses a renovar este modelo e a prepará-lo para ser lançado.

Hoje, o Note7 foi dado a conhecer ao mundo, no evento de apresentação, e foram finalmente confirmadas todas as novidades. Este novo Note7 tem tudo para ser mais um sucesso, dando assim continuidade ao que a Samsung já criou nos últimos anos. O Pplware esteve há dias a conhecê-lo em pormenor e agora apresenta todas as novidades!

Galaxy Note7 - Já testámos a nova máquina da Samsung

Ainda antes da apresentação de hoje, que acompanhámos em directo, o Pplware teve a oportunidade única de testar em exclusivo o novo Note7. Tudo o que se esperava é real e vamos dar-vos por isso a conhecer cada pormenor deste novo smartphone da Samsung.

A linha Note tem por norma um interesse muito grande por parte dos consumidores. Surge alguns meses depois da linha S chegar ao mercado e traz algumas novidades que a empresa desenvolveu entretanto. É por isso uma apresentação que agrada a todos.

Este ano não foi diferente, até porque os rumores e as fugas de informação alimentaram o que seriam as novidades. Mais uma vez as expectativas não saíram goradas e o Note7 volta a ser uma máquina exemplar, em todos os campos.

note_7_5

A Samsung fez questão de ressalvar que, não sendo uma cópia do Galaxy S7 Edge, o Note7 tem nele tudo o que de melhor saiu nesta linha. As formas voltam a ser únicas, com a aposta no “formato Edge” a ser muito bem conseguida.

Para a Samsung, este é o smartphone em que tudo é possível de realizar, que eleva a experiência de utilização, não apenas no próprio telefone mas nos acessórios e, principalmente, com a S Pen, que é uma extensão do utilizador.

note_7_4

Houve um cuidado adicional ao criar as linhas do Note7, procurando torná-lo original e ao mesmo tempo produzir um design emocional. Há uma simetria presente, que permite ver o Note7 de qualquer ângulo, e as próprias cores (Blue Coral, Gold Platinum, Silver Titanium e Black Onyx) são mais calmas e provocam sentimentos de relaxamento ao utilizador.

Algo que deve ser destacado é que o Note7 vai estar novamente presente na Europa. Depois de um ano de ausência, que levou inclusive a petições que tiveram mais de 50 mil assinaturas, o Note7 estará disponível a todos.

O detalhe deste novo Galaxy Note7

O que salta de imediato à vista do Note7, e que vem já de modelos anteriores, é o seu generoso ecrã de 5,7 polegadas. Associado a isto, e para permitir uma utilização mais simples, existe a S Pen.

A decisão de usar o design do Edge veio trazer ao Note7 uma imagem de sofisticação e umas linhas completamente diferentes de tudo o que existe no mercado.

A presença dos 3 botões físicos na lateral não foge do que está presente na linha Galaxy. Com o controlo do volume do lado esquerdo e o botão de ligar/desligar do lado oposto, aposta no minimalista. Há ainda a presença de um botão físico no ecrã, que serve também para alojar o leitor de impressões digitais.

O hardware presente é todo ele de topo, garantindo prestações excelentes. Uma vez que foi seguida a linha Galaxy S, é certo que as performances são elevadas e que o Note7 estará à altura da concorrência.

Claro que se destacam as duas câmaras fotográficas, que tão boas provas têm dado no S7 e no S7 Edge. Os 4GB de RAM e os 64GB de armazenamento para dados, expansível por cartão de memória, são também elementos a destacar.

A bateria de 3500mAh garante uma autonomia elevada, dando aos utilizadores a possibilidade de usarem o Note7 em todo o seu potencial e durante muito mais tempo.

A utilização do novo Galaxy Note7

O novo Note7 é um telefone à imagem de todos os restantes Note, com um ecrã generoso, formas únicas e com uma usabilidade grande, apesar destas dimensões.

Para ajudar temos presente a já tradicional S Pen, que permite usar o Note7 de forma mais rápida e eficiente.

note_7_1

A curva dual-edge 3D do ecrã cria uma área nobre onde o utilizador pode aceder a atalhos, personalizáveis, e que criam por si só uma zona de acesso rápido.

Há ainda uma preparação natural deste equipamento para os conteúdos multimédia. O ecrã HD e todas as APIs dedicadas aos jogos permitem explorar o Note7 ao máximo. Há ainda a capacidade de receber streaming de vídeo HDR.

No geral o Note7 é um equipamento equilibrado e que faz jus ao seu ecrã generoso. Nota-se o ADN dos modelos S7 e S7 Edge, o que lhe garante especificações de topo e todas as funcionalidades que já podem ser encontradas. A diferença é que a Samsung as melhorou, integrando-as com o que o Note7 tem de novo.

As novidades que a S Pen traz

Uma das imagens de marca da família Note é a sua caneta. A S Pen facilita a utilização do Note e dá-lhe um conjunto de funcionalidades adicionais, que não íamos ter acesso com a utilização normal, recorrendo aos dedos. A nova versão da S Pen está mais leve e com melhor precisão.

Por ser essencial, a Samsung adaptou o seu software para permitir que a S Pen possa ser usada em qualquer momento, para tomar notas escritas. Até no ecrã de bloqueio, sem termos de desbloquear o Note7, as notas podem ser registadas, sendo depois gravadas.

Tem também um conjunto de software adicional que a elevam a elemento essencial. Falamos da possibilidade de seleccionarmos uma palavra para ser traduzida, a possibilidade de termos uma lupa que nos fará o zoom necessário para vermos uma imagem ou um detalhe num documento, ou a simples tomada de notas numa imagem para posterior consulta ou partilha.

Continuando o que vemos há já alguns anos, a S Pen pode ser “escondida” no corpo do Note7, ficando assim arrumada até que seja necessária. Tudo integrado de forma muito simbiótica e sem que sobressaia na linha do Note7.

A segurança do Galaxy Note7

A Samsung resolveu dar ao novo Note7 um conjunto de novas funcionalidades que o protegem a vários níveis. Para além da segurança no acesso, que é reforçada com um leitor de íris, há ainda outras medidas, que lhe dão outra robustez.

A leitura da íris

Há já algum tempo que se falava que o Note7 ia ter um leitor de íris. Esta é a mais recente medida para proteger os dados dos utilizadores e auxiliar na gestão dos acessos ao equipamento.

Depois de configurada, esta nova opção complementa os códigos que o Android usa, o leitor de impressões digitais que já conhecíamos. Em pouco mais de 1 segundo teremos o telefone desbloqueado e pronto a ser usado, isto se for o utilizador configurado.

A protecção contra elementos

Como é normal nos novos dispositivos da Samsung, também o Note7 é à prova de água (IP68) e de poeiras. Esta protecção garante que possamos usar este equipamento em qualquer situação, com a garantia de que vai resistir e estar protegido.

note7_prova_agua_1

Como pode ser visto no vídeo abaixo, a Samsung deposita nesta sua protecção uma grande confiança. Não o torna inquebrável, mas garante muito mais do que uma simples protecção contra salpicos, como acontece na maioria da concorrência.

O novo Gear VR e os acessórios do Note7

Para complementar a chegada do novo Note7, a Samsung criou um conjunto de acessórios. O mais importante deles é o novo Gear VR, que para além de surgir agora em preto, tem novas lentes, mais profundas, e que lhe dão uma ainda melhor usabilidade. Este novo Gear VR tem ainda um novo touchpad, novos botões e compatibilidade com a interface USB Tipo-C do Note7.

Há depois todos os elementos que são já conhecidos da gama Gear, com a Gear 360 a ter lugar de destaque, bem como o Gear Fit2 ou os Gear IconX. Esta linha que acompanha o Note7 é rica em ofertas e em funcionalidades, integrando-se de forma perfeita.

O Note7 será o ponto de ligação ao ecossistema de dispositivos, de software e de serviços da Samsung.

O novo Samsung Galaxy Note7

A experiência que o Pplware teve com este novo smartphone mostra que mais uma vez a Samsung acertou em cheio. É sem qualquer dúvida o elemento que faltava à família Galaxy, depois de termos visto nascer o S7 e o S7 Edge. De volta à Europa, o Note apresenta-se como um smartphone equilibrado, apesar das suas dimensões generosas. A S Pen é o elemento diferenciador, garantindo um controlo muito mais preciso e mais directo.

familia_note_1

Ao optar por usar o que de melhor os S7 e S7 Edge têm, a Samsung garantiu de imediato uma base de qualidade e com provas dadas. Há no entanto um toque único e que leva o Note7 para um patamar mais elevado.

As novidades, como o leitor de íris, o corpo e a S Pen resistentes à água e até as capacidades multimédia acrescidas tornam o Note7 um smartphone que dificilmente a concorrência conseguirá bater no imediato.

note_7_2

Representa o equilíbrio perfeito entre trabalho e divertimento, permitindo que se alcance muito mais do que se esperaria obter de um simples smartphone.

Será já a partir de dia 19 que o novo Galaxy Note7 vai estar disponível nos Estados Unidos, chegando à Europa alguns dias depois, a 2 de Setembro, terminando assim a longa espera que existiu. Todos os rumores estão confirmados e o Note7 está apresentado.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓