fbpx
PS5 com tecnologia anti-batota

O lançamento da Playstation 5 trouxe uma novidade: o sistema anti-cheat “Denuvo” da Irdeto que se junta agora às ferramentas da Playstation e ao programa Middleware de forma a combater a “batota” existente em versões anteriores.

Em comunicado, a Sony afirmou que já foi providenciada segurança para mais de 2 milhões de jogos únicos instalados nas várias plataformas, segundo números revelados pela própria empresa. Esta tecnologia já se encontra disponível tanto em PCs, como consolas e Android ou iOS. A par disto, a marca afirma que a tecnologia não influencia negativamente o desempenho dos jogos.

Este tecnologia é muito importante, principalmente em jogos onde é necessário lidar com muitos jogadores. Mas é bom referir que, apesar de dizer o contrário, o sistema da Denuvo já foi no passado acusado de desacelerar jogos. XDA-Developers, o produtor do Tekken 7, Katsuhiro Harada, terá dito que vários movimentos no jogo registavam queda de frames por culpa da encriptação deste sistema da Denuvo. Nesse sentido, o Sistema Denuvo foi retirado de jogos como Doom Eternal por terem sido enfrentados problemas de segurança na versão para PC e do Metro Exodus por problemas de desempenho.

Segundo o Global Gaming Survey, 77% dos jogadores já terão vivenciado este tipo de problemas em jogos. No entanto, para todos os que pretendem trazer a justiça e a diversão de volta, a Denuvo é a solução apresentada pela Sony. E é desta forma que a Playstation 5 promete acabar com piratas informáticos e batoteiros da PlayStation 5.

Como vai correr esta decisão da Sony? Dá-nos a tua opinião nos comentários! 😄

 

Não percas: 5 jogos tradicionais para fazer com crianças

5 jogos tradicionais para fazer com crianças

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓