fbpx
Linha Xperia volta a enfrentar problemas de sobreaquecimento e falha na câmara em gravação vídeo

Que a Sony apresenta resultados excelentes com as suas cãmaras ninguém tem dúvidas, mas quando falamos de captura de vídeo a história é outra. Desde o Xperia Z3+ que vimos relatos de sobreaquecimento dos aparelhos e consequente fecho forçado da aplicação de câmara a meio da gravação.

Pensámos que isto eram águas passadas mas surge agora prova em vídeo que infelizmente não é bem assim. Chega-no no Youtube através do utilizador Damir Franc um vídeo em tempo real comparando o Xperia X e o Samsung Galaxy S7 em filmagem de vídeo a 1080p e 60 frames por segundo. Após menos de quatro minutos, o smartphone da Sony desativou algumas funções e o ecrã mostrava lentidão e atraso consideráveis em relação ao que a lente capturava.

Depois de nove minutos de gravação, o Xperia X fechou a câmara e um aviso indicava que isto ocorreu para que o aparelho pudesse arrefecer . Por outro lado o S7 não só continuou a filmar,como não apresentou qualquer lag ou atraso na imagem VS tempo real. Podemos pensar quu o SONY aqueceu mais que o S7 mas na verdade um teste mostrou que estavam ambos à mesma temperatura, o equipamento da Samsung é que lida melhor com altas temperaturas que o seu opositor.

Abaixo podem ver o vídeo em questão:

A gravidade deste relato pode variar de utilizador para utilizador, e sabemos que maioria dos vídeos que gravamos são de curta duração, mas no caso de precisarmos de fazer um vídeo mais longo é bom saber que o nosso equipamento consegue acompanhar. É uma pena o Xpera X com a sua excelente lente passar por estas dificuldades.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓