fbpx

Squid Game é um dos sucessos mais épicos de sempre da Netflix e prepara-se para bater Bridgerton e La Casa de Papel. O drama coreano foi lançado a 17 de setembro e alcançou o primeiro lugar na lista das 10 melhores da Netflix nos Estados Unidos e em muito outros países em menos de um mês.

“Squid Game” estreou a 17 de setembro e conquistou o número um do top 10 das tendências da Netflix em 90 países, tudo isto em apenas dez dias.

 

8️⃣ 465 pessoas arriscam a própria vida por 32 milhões de euros

Em primeiro lugar, o programa é um thriller de sobrevivência violento e sombrio semelhante a Hunger Games e Battle Royale. Num jogo misterioso organizado pela classe rica, participam 465 pessoas que arriscam as suas vidas por um prémio de ₩ 45,6 mil milhões (ou 32.661,2 milhões de euros). Resumindo, os jogadores são desafiados a participar em jogos tradicionais inicialmente aconselhados para crianças, mas com consequências fatais.

Seja como for, a premissa intrigante do programa, visuais marcantes e performances fortes contribuem para o sucesso. Mas Squid Game destaca-se sobretudo por estudar psicologicamente as profundezas da natureza humana e por ser uma acusação ao capitalismo.

 

7️⃣ Dificuldades financeiras motivam jogadores a participar

O enredo passa-se em torno de Seong Gi-hun, um motorista viciado em jogos da sorte que deve dinheiro a agiotas. Ele mora com a mãe e luta para sustentar a filha. Numa estação de comboio, um homem dá a Gi-hun um cartão convidando-o para um jogo mistério. No dia seguinte, Gi-hun acorda num dormitório juntamente com 456 jogadores no total, todos com dificuldades financeiras. Quem ganhar os seis jogos ganha o tão desejado prémio. Entretanto, a operação é dirigida pelo Front Man, que está sempre mascarado e acompanhado de outros funcionários.

 

6️⃣ Macaquinho do Chinês foi o primeiro jogo escolhido

A primeira rodada começa assim com o jogo “Macaquinho do Chinês”, mas os jogadores ficam de tal modo aterrorizados com os jogadores mortos a tiro que decidem ir a votos para decidir se mantêm o jogo ou se voltam para casa. Todos os jogos escolhidos têm como base atividades populares infantis da Coreia do Sul e podem ser fatais.

 

5️⃣ Quem são os membros do elenco e personagens do Squid Game?

O elenco do Squid Game é grande. O papel principal é de Lee Jung-jae como Seong Gi-hun, um pai divorciado e jogador azarado. Os outros membros do elenco são:

Park Hae-soo como Cho Sang-woo: Ex-colega de classe de Gi-hun, executivo de uma corretora de valores e procurado pela polícia por fraude.

Jung Ho-yeon como Kang Sae-byeok: Uma desertora norte-coreana que precisa de dinheiro para fazer os outros membros da família cruzarem a fronteira.

O Yeong-su como Oh Il-nam: Um homem idoso designado Jogador 001 e também o criador do jogo.

Wi Ha-joon como Hwang Jun-ho: Um detetive da polícia que se infiltra no jogo para encontrar o irmão desaparecido

Lee Byung-hun como o homem da frente: O mascarado organizador do jogo, que se revela ser o irmão de Jun-ho, Hwang In-ho.

Gong Yoo como um recrutador de jogos sem nome.

 

4️⃣ Para quando uma segunda temporada?

A 2.ª temporada de Squid Game parece extremamente provável, já que está a caminho de se tornar o maior programa da Netflix de todos os tempos. Ainda assim, o principal obstáculo é o escritor e diretor Hwang Dong-hyuk, que confessou que a primeira temporada de Squid Game implicou um processo muito árduo. E, atualmente, ele não assume uma ideia para a segunda temporada.

“Não tenho planos bem desenvolvidos para o Squid Game 2. É muito cansativo pensar nisso”, disse ele à Variety.

De qualquer modo, o responsável de TV global da Netflix, Bela Bajaria, disse ao Vulture que uma segunda temporada dependerá do cronograma e da visão de Hwang. No entanto, também observou que Hwang poderia trabalhar com outros escritores para fazer a segunda temporada. “Estamos a tentar descobrir a estrutura certa para ele”, afirma Bela Bajaria.

 

3️⃣ Squid Game começou a ser produzida em 2008

Do mesmo modo, o realizador Hwang Dong-hyuk concebeu a ideia e começou a escrever “Squid Game” em 2008. Enquanto realizador, Hwang Dong-hyuk idealizou “Squid Game” inicialmente como filme. Apesar de ter concluído o guião de “Squid Game” em 2009, Hwang Dong-hyuk teve de guardar a ideia na gaveta porque “na altura, o conceito era demasiado estranho e violento. Houve pessoas que o acharam demasiado complexo e pouco comercial. Não consegui investimento suficiente, e as audições não foram fáceis. Fui tentando ao longo de um ano, mas acabei por ter de pôr a ideia de parte.”

Uma década depois da criação da ideia para “Squid Game”, Hwang Dong-hyuk decidiu voltar a trabalhar nela. “Graças à Netflix, não houve quaisquer restrições, e foi-me dada a liberdade criativa para trabalhar como bem entendesse”, frisou o criador.

 

Hwang Dong-hyuk, criador da produção coreana, ouvir vários ‘nãos’ antes de conseguir luz verde dos estúdios para avançar com a sua ideia.

 

2️⃣ A boneca do Squid Game é real?

No primeiro jogo tradicional da série, Macaquinho do Chinês, aparece uma boneca aterrorizante enorme que supervisiona os jogadores. A boneca deteta os movimentos dos jogadores e dá indicação aos atiradores para disparar.

A boneca é real, mas não te preocupes – ela não é uma assassina real. Está localizada na entreada do museu de carruagens chamado Macha Land, no condado de Jincheon, cerca de três horas ao norte de Seul.

1️⃣ O que aconteceu com as cartas de Squid Game?

Por fim, o cartão de recrutamento exclusivo para o Squid Game é impresso em papel, claro. De um lado estão os símbolos do jogo; um círculo, um triângulo e um quadrado. Do outro lado, um número de telemóvel.

Mas os símbolos, na verdade, representam letras no idioma coreano. Como Jasmine Leung explica em The Focus, “O círculo é a letra ‘o’, o triângulo é parte da letra ‘j’ e o quadrado é ‘m’. ‘OJM’ são as iniciais (do) Squid Game em coreano, mais precisamente Ojingeo Geim (오징어 게임). ”

Finalmente, quanto ao número de telefone, este é de uma pessoa real, que se queixou de “receber intermináveis ​​chamadas e mensagens de texto”.

 

Não percas também: Instagram anuncia fim da plataforma IGTV

Instagram anuncia fim da plataforma IGTV

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓