fbpx

O teclado do MacBook não funciona? Aprende como resolver.

Quer tenhas um MacBook Pro, iMac ou mesmo que não tenhas nenhum Mac, todos sabemos o quão icónico é o teclado da Apple. O design moderno torna-o incrivelmente agradável aos olhos e as teclas confortáveis ​​são agradáveis ​​para o corpo também. O teclado da Apple não é famoso só porque é bonito. Ele foi cuidadosamente criado para tornar a digitação muito mais fácil para os nossos braços e mãos. As teclas baixas foram desenvolvidas para evitar que os utilizadores esforcem os pulsos!

Infelizmente, os teclados do Apple por vezes também causam problemas, inluindo teclas presas ou que simplesmente não funcionam. Isto pode ser extremamente frustrante, especialmente se estiveres a  experimentar um teclado integrado num MacBook. Se estás a enfrentar problemas com o teclado do teu MacBook, este artigo é perfeito para ti.

 

O que fazer quando o teclado do MacBook não funciona?

1. Limpa o teu teclado

Eu sei que parece super simples, mas a sujidade acumula rapidamente nos teclados. Vais ficar surpreso com o quanto uma migalha pode afetar a capacidade de funcionamento do teclado. Felizmente, não precisas ser um engenheiro ou ter experiência em tecnologia para limpar o teu teclado. Descobrimos que o ar comprimido é altamente eficaz na remoção de poeira e sujidade que podem ser a culpada de problemas com o teclado.

2. Verifica se há atualizações perdidas

Às vezes, um teclado MacBook que não responde pode ser o resultado de uma atualização em falta. Muitos de nós, vemos uma notificação de que há uma atualização disponível e acabamos por adiar. Normalmente, porque estamos a meio de alguma tarefa quando recebemos a notificação. Quando chega a hora de o fazer, percebemos que já perdemos algumas. Perder ou adiar atualizações é muito mau para a saúde dos nossos equipamentos. Pode levar a problemas com o funcionamento básico do dispositivo ou problemas com o teclado. Para se certificar de que o software está devidamente atualizado, segue as etapas abaixo.

Para verificar se há atualizações de software:

Seleciona o ícone da Apple no menu superior esquerdo da tela. No menu suspenso, clica em “Preferências do sistema” e seleciona “Atualização de software”. Este menu pode ter uma notificação vermelha com um número, indicando as atualizações de software perdidas. Seleciona “Atualizar agora” se estiveres pronto para instalar. Para garantir que o teu computador permanece atualizado automaticamente, na parte inferior deste menu você pode marcar a caixa “Manter o meu Mac atualizado automaticamente”.

 

3. Remove aplicações com defeito

Às vezes as aplicações de terceiros podem causar problemas nas funcionalidade com os nossos MacBooks – como um teclado que não responde ou teclas repetidas. Notaste que os problemas com o teclado começaram após o download de uma app? Então esta pode ser a raiz do teu problema.

A melhor maneira de resolver isso é excluir as app mais recentes e ver se o problema se resolve sozinho. Ao contrário de outros computadores, desinstalar apps num MacBook é fácil, simples e rápido.

Para desinstalar aplicativos problemáticos:

Abre o “Launch Pad” no menu inferior. Semelhante a qualquer iPhone, encontre a app que queres excluir, seleciona e segura. Todos as apps vão fazer a marca comercial “wiggle” e  vai aparecer um “x”. Simplesmente, seleciona o “x” e está tudo pronto!

 

4. Certifica-te de que as “Slow Keys” estão desligadas

Pode estar a pensar: “O que é ‘Slow Keys’?” As teclas lentas são, na verdade, um recurso do teclado da Apple. Este recurso faz com que uma tecla tem de ser pressionada e mantida por mais tempo do que o normal para seja realmente registada no ecrã. Vais querer confirmar que isto não está ativo.

Para certificar que as teclas lentas não estão ativas:

Primeiro, clica no ícone da Apple no canto superior esquerdo do ecrã. Seleciona “Preferências do Sistema” no menu suspenso e abre “Acessibilidade”. No menu esquerdo, desliza até veres “Teclado” e seleciona-o. Em seguida, em Hardware, está uma opção para ativar as teclas lentas. Se estiver selecionado, é provável que seja a raiz do seu problema. Felizmente, é uma solução super fácil. Apenas desmarca esta caixa!

Lê também: 4 Sinais de que é tempo de trocar a bateria do teu MacBook

 

Reparar computador e acessórios no Centro Técnico YOU GET

O centro técnico YOU GET é composto por uma equipa de mais de 20 especialistas em reparação eletrónica nos mais diversos departamentos. Temos a capacidade de reparar computadores e acessórios, incluindo avarias de hardware ou quaisquer outros danos externos. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita. Queremos fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes. O nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, seguro, eficaz e apostando na satisfação do cliente. Tendo em conta a situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários
Andresa

Este foi o quarto artigo que acabei de ler relacionado a esse tema e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. baixar app

Estes artigos também são interessantes ↓