fbpx
capa - bateria macbook

Na realidade, não importa o quão bem tomas conta da bateria do teu portátil. Eventualmente, ela vai “morrer” e tens de a trocar. Todas as baterias têm um tempo de vida limitado. Se tu tens um MacBook, MacBook Pro ou MacBook Air, a vida útil da bateria são aproximadamente 1000 ciclos de carregamento, o que se traduz para mais ou menos 3 anos se o carregares todos os dias. Não há nada que diga exatamente quando é que deves trocar a bateria mas fica atento a estes 4 sinais que te dizem que está na hora de trocar a bateria.

 

Aviso de condição da bateria

Este é tão fácil que nem vamos considerar um sinal. Quando o teu MacBook te diz que precisa de uma bateria nova, é melhor lhe dares ouvidos. Clica no ícone da bateria no menu do topo e podes ver em que condição está a bateria. Se disser “Substitua em breve”, “Substitua agora” ou “Bateria de serviço”, é melhor começares à procura de um substituto.

estado da bateria macbook

 

Já que falamos disto, é possível verificar, em detalhe, a saúde da tua bateria. Vê aqui as instruções da Apple para o fazeres. 

A secção de energia nas Informações do Sistema do teu MacBook vai mostrar-te quantos ciclos de carregamento já passaste. O próprio sistemas faz a comparação dos ciclos que fizeste com o nº de ciclos que está disponível. Se o número estiver próximo do máximo, devias começar a pensar em trocar.

 

Autonomia da bateria baixa

Lembraste de quando tiravas o teu MacBook da carga ao início? Como esquecer as horas que se conseguia estar sem ter de ligar à corrente. Agora mal consegues ter alguns minutos sem ter de o ligar à bateria novamente? Chegou a hora de trocarmos essa bateria. Para uma experiência de utilizador satisfatória, devias trocar a bateria quando a autonomia atual está a 25% daquela que o Macbook tinha quando inicialmente o compraste.

 

Encerra inesperadamente

Não são só os iPhones que vão abaixo de repente, isto acontece com qualquer dispositivo que tenha uma bateria como fonte de alimentação e cuja vida útil esteja a terminar. Se o teu MacBook se desliga quando tu não queres, a bateria está a pedir uma troca. Isto também pode acontecer quando o equipamento está a sobreaquecer, portanto verifica se isto acontece na mesma quando está ligado à corrente. Temos de ter a certeza que o erro é da bateria.

 

Sobreaquecimento

Bem, é um pouco mais complicado do que isso. Qualquer número de problemas de hardware ou software pode causar o sobreaquecimento do MacBook. No entanto, se o teu MacBook aquecer rapidamente durante a execução de pequenas tarefas diárias (e especialmente se ele também apresentar algum dos sintomas acima), a culpa pode ser de uma bateria com defeito.

 

Porquê reparar no Centro Técnico YOU GET?

O centro técnico YOU GET é composto por uma equipa de mais de 20 especialistas em reparação eletrónica nos mais diversos departamentos. Temos a capacidade de reparar avarias de hardware ou quaisquer outros danos externos. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita. Dedicamo-nos a fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes. O nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, seguro,eficaz e apostando na satisfação do cliente. Tendo em conta a situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

 

 

Fonte: iFixit

 

 

Descobre também:

Apple já mostra o índice de reparabilidade dos seus produtos em França.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓