fbpx

Com as férias à vista, é melhor começar a preparar a bagagem virtual e a resposta automática. Antes de tudo, este é um processo que se repete todos os anos. Preparar o email para o tempo que se está ausente. Felizmente, o Gmail tem a solução que precisas para que respondam por ti, indicando apenas que estás ausente. Este é de tal forma simples de configurar que até pode ser realizado no smartphone através da app Gmail.

Para quem consegue, as férias são um momento para relaxar e desligar da rotina do dia a dia. Não verificar o email e deixar todas as respostas para mais tarde acaba por ser uma solução. Assim, deves preparar o Gmail para responder por ti e colocá-lo em pausa os emails. Este é um processo que nem precisa de ser ativado ou desligado na data, tendo a Google fornecido uma forma de o automatizar. Só precisas de definir a data de início, a data de fim e a mensagem a ser enviada como resposta automática do Gmail.

 

Onde posso ativar a resposta automática?

Em primeiro lugar, abre a app Gmail e depois o menu da aplicação. Para isso, deves carregar no menu de ferramenta disponível. Aqui dentro, deves clicar em “Ver todas as definições”.  Após escolheres a conta onde queres aplicar estas respostas automáticas, deves navegar onde todas as opções estão presentes para o utilizador. Vais encontrar a definição de resposta automática perto do final.

 

 

Ativa a resposta automática em apenas 7 passos 

1. Entra no menu “Definições”
2. Vai ao menu “Resposta automática”
3. Escolhe a data de início de acordo com o início das tuas férias
4. Escolhe a data de fim de acordo com a data de regresso ao trabalho
5. Define o assunto do email
6. Escreve a mensagem de ausência.
7. Clica em “Guardar alterações” e voilá!

 

 

Esta é a forma mais simples de relaxares durante as férias sem a preocupação de estar a responder aos emails. Todas as mensagens recebidas vão ter uma resposta, a indicar a sua indisponibilidade e a data de regresso. Agora relaxa e boas férias! 😄

 

Não percas também: La Casa de Papel T5: descobre a data de estreia e muito mais!

La Casa de Papel T5: descobre a data de estreia e muito mais!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓