fbpx

Trocar de computador não é tão fácil quanto se pensa. A coisa fica ainda mais difícil quando estamos a pensar em adquirir um computador de gaming, que custa bem mais do que os computadores comuns. E ainda surgem questões como: um portátil ou uma torre de gaming? Qual é o formato que oferece melhor suporte à tua experiência?

Na maior parte das situações, comprar uma torre faz mais sentido. Seja pela performance, pela possibilidade de ir sempre fazendo ajustes ao longo do tempo ou de conseguires ter uma máquina única e feita à tua medida. Melhor ainda, para quem precisa de utilizar diariamente programas pesados, como é o caso de designers, gamers, fotógrafos ou editores de conteúdos que necessitam de velocidade para conseguir concluir os seus trabalhos, um computador gaming pode mesmo ser ideal.

Vamos ver mais ao pormenor todos estes benefícios:

1- Performance dos componentes

Mesmo hoje, com os portáteis cada vez melhores, uma torre ainda é a melhor maneira de obter o melhor desempenho em jogos ou trabalhos pesados. O mesmo componente quando aplicado tanto num portátil como numa torre, vai ter um desempenho diferente. Por exemplo, as placas gráficas nas torres ainda são mais eficientes a mesma quando aplicada num portátil e há razões claras para que isso aconteça, como condições térmicas e limitações de hardware.

2- Sistema de Refrigeração

Jogos e programas pesados vão exigir mais do teu sistema o que vai aumentar a temperatura no interior da máquina. Uma torre é maior e é possível aplicar um melhor sistema de arrefecimento, sejam eles ar ou watercooler, tudo depende da tua preferência. Quando o sistema de refrigeração é eficaz, o fluxo de ar permite que seus componentes durem mais, o que nos dá possibilidade de economizar a longo prazo.
Numa torre tens uma vasta opção de escolha no que toca ao arrefecimento, e também é muito mais fácil quando queres fazer a atualização do teu sistema.

 

3- Upgrade dos componentes

As torres de gaming tendem a ser muito mais personalizáveis do que os portáteis. Queres trocar a placa gráfica, adicionar memória ou armazenamento? Ou alterar por completo o teu sistema de arrefecimento? Muitas vezes, este processo é tão simples como remover o componente em questão e substituí-lo por um atualizado.

Podes selecionar as peças com base nas tuas necessidades ou fazer algumas mudanças ao fim de algum tempo. Pensa no teu computador como um processo em constante mudança e crescimento. Neste momento, tu podes jogar menos e não te preocupares tanto com os gráficos de alta qualidade. No entanto, daqui a algum tempo, podes tornar-te um fanático por jogos. Nessa altura, em vez de comprares um computador totalmente novo, podes só trocar algumas peças do seu PC para maximizar a tua experiência.

Podes ver a vasta escolha de componentes no nosso site.

4- Manutenção do equipamento

No caso das torres, é muito mais fácil detetar anomalias e resolvê-las e também porque temos uma maior escolha na substituições de componentes.
Em qualquer máquina, é extremamente importante que seja feita uma revisão ou uma limpeza com regularidade. Nestas revisões é feita uma limpeza do teu computador, testes a todos os componentes e a troca das pastas térmicas, tanto do processador como da placa gráfica. Os nossos técnicos especialistas aconselham a que faças esta revisão anualmente, com excepção da placa gráfica que será de dois em dois anos. Vê aqui alguns cuidados a ter com o teu computador.

Reparação de torre

5- Personalizar ao teu gosto

As torres também têm mais variáveis a nível estético. Além da cor, tu podes escolher entre diferentes tamanhos, marcas, especificações e designs visuais para cada componente e caixa. No fundo, as torres são mais versáteis. Podes fazer as mais variadas combinações de componentes, mas também pode dar vida à tua visão criativa com uma máquina visualmente única.

Aqui podes ver as diferentes caixas que temos disponíveis para ti.

Todos procuramos o melhor computador gaming possível sem rebentar o nosso orçamento, o que não é fácil. Obriga a fazer uma pesquisa extensiva e a comparar os mais diversos componentes e mesmo assim podemos ficar com algumas dúvidas mas temos sempre opções.

E para tornar todo este processo muito mais fácil, temos a nossa equipa do nosso Centro Técnico YOU GET composta por técnicos especializados em hardware que te vão ajudar a decidir quais os componentes que melhor se adequam às tuas necessidades e que vão trazer uma melhor performance ao teu computador. E não só, connosco consegues um serviço completo. Desde a escolha dos componentes à montagem da máquina. É só entregar e está pronto a usar!

Torre final

Ainda ficaste com dúvidas sobre estes computadores? Podes entrar em contacto connosco através do nosso site, do e-mail [email protected], das nossas redes sociais ou da nossa linha telefónica pelo 244 820 955.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓