fbpx
Vantagens de utilizar proteção de ecra

Se dependes do teu telemóvel no teu dia a dia, faz sentido que queiras algum tipo de proteção de ecrã. Os smartphones não são baratos, muito menos as reparações. Uma queda forte ou um acidente pode sair bem caro. Ou até mesmo fazer com que percas todas as tuas informações mais importantes. No mínimo, podes acabar com um ecrã estilhaçado. Felizmente, nunca existiram tantas opções para conseguires proteger esse investimento que tens no bolso.

Proteção de ecrã - Capa

Será que preciso de uma capa?

A maneira mais óbvia de proteger o teu ecrã é investir numa boa capa, contudo, nem todas as capas são iguais. Aqui estão alguns elementos que deves procurar quando estás à procura de uma capa nova.

  • A capa deve ser feita de um material resistente como plástico ou silicone.
  • Ela deve ter um formato que se adapte ao formato do teu telefone, sem áreas soltas ou lacunas.
  • Deve ter uma rebordo que se sobrepõe ao ecrã do telefone para que o ecrã não fique riscado quando se encontra virado para baixo.

Para uma melhor proteção de ecrã, considera uma capa mais robusta. Podem ser mais volumosas, mas são as melhores no que toca a proteger o teu ecrã. Considera-as como uma armadura para o teu smartphone. Elas protegem o teu smartphone dos desastres do dia a dia, tais como, quedas, água e clima adverso.

Podes ver as que temos disponíveis aqui.

Se não estás preocupado em deixar cair o telefone ou se não gostas da aparência de uma capa volumosa, ainda tens a opção de adquirir uma capa slim. Procura uma capa que proteja o teu smartphone de arranhões. Ainda há algumas opções com uns “amortecedores” de silicone para melhor absorver os choques nas quedas.

Proteção de ecrã - Pelicula

Será que preciso de uma película?

A pior sensação de sempre é quando o ecrã fica com aquele primeiro risco. Seja numa queda, de andar a baloiçar na mala com outras vinte coisas ou de andar no bolso com as chaves de casa. Só de pensar nisso já te estás a arrepiar? Vamos então considerar uma película para esse ecrã. Há ainda quem pense nisso quando já é tarde, mas mais vale prevenir que remediar.

E será que afeta a qualidade de ecrã?

Existem alguns utilizadores que não usam películas de proteção de ecrã porque não confiam na sua capacidade de proteção ou acreditam que vai afetar a qualidade de imagem. Na realidade, se investires numa película, o mais certo é esqueceres-te que ela está lá. As películas de vidro temperado são muito parecidas com o próprio ecrã. Elas ficam alinhadas com o ecrã e nem vais conseguir sentir ou ver a diferença. As películas de vidro temperado são um pouco mais robustas e mais resistentes a arranhões do que as de plástico.

Se não gostas das películas de vidro, tens ainda outra opção, as películas de hidrogel. Elas são feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos e protege o ecrã. Ao contrário das películas de vidro, que são feitas para estilhaçar com o impacto, não passando o impacto para o ecrã. As películas de gel, ou silicone, são uma boa opção para telemóveis com ecrã curvo ou bordas arredondadas. São muito boas por se adaptarem aos diferentes formatos, envolvendo todas as áreas do ecrã. Também são vantajosas por resistirem a quedas não muito violentas, sem comprometer o aparelho.

Podes ver as que temos disponíveis aqui.

As melhores práticas para proteger o ecrã do teu smartphone.

  • Não coloques o teu telefone num local precário onde ele possa cair ou ser derrubado e rachado.
  • Nunca deves colocar o telefone no mesmo bolso que as chaves. Isso vai ajudar a evitar riscos e arranhões diários que parecem surgir do nada com o tempo.

Lê também: 5 Riscos de usar um smartphone com o ecrã partido

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓