fbpx
Vodafone

Tecnologia permite descarregar um ficheiro de 100MB em menos de 2 segundos e um filme HD (2GB) em menos de um minuto.

Em Outubro a Vodafone preparava-se para oferecer aos seus clientes a tecnologia 4G+ (LTE-Advanced). A tecnologia garantia velocidades até 300 Mbps em ligações via internet móvel.

Recentemente a Vodafone deu a conhecer que, em parceria com a Ericsson, conseguiram atingir velocidades de 450 Mbps, igualmente com a tecnologia 4G+.

A Vodafone é a primeira operadora em Portugal e uma das primeiras a nível mundial a atingir débitos de download de 450 Mbps na rede móvel. Um aumento significativo face ao valor máximo anterior de 300 Mbps e acima de qualquer oferta comercial hoje disponível em redes fixas.

Esta velocidade foi atingida em ambiente laboratorial, em parceria com a Ericsson, mas já utilizando algumas componentes da rede móvel real. Recorde-se que a tecnologia LTE-Advanced utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar os débitos disponibilizados.

Esta inovação tecnológica, permitirá no futuro a disponibilização de uma melhor experiência de utilização, com benefícios claros para os Clientes que utilizarem os serviços de Internet Móvel. Com esta evolução passará a ser possível, por exemplo, descarregar um ficheiro de 100MB em menos de 2 segundos e um filme HD (2GB) em menos de um minuto.

A Vodafone reforça desta forma a sua liderança no desenvolvimento de serviços de Internet em Portugal e no desempenho da sua rede móvel de última geração.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓