fbpx
Serviços Web directamente do seu Android

Os ataques e as fugas de informação que têm atravessado a Internet mostram como estamos vulneráveis sempre que ali navegamos e colocamos os nossos dados.

Claro que existem vários níveis e camadas de segurança aplicados e estes conseguem dar aos utilizadores garantia de que os seus dados estão protegidos.

Mas não devemos precisar de esperar sermos alertados para o comprometimento dos nossos dados. Podemos usar o LogDog, que nos informa na hora sobre acessos não autorizados ao nossos serviços.

Esta é uma aplicação que deve ser vista numa óptica preventiva e de monitorização constante dos principais serviços onde temos os nossos dados ou em que confiamos a nossa informação.

Ao avaliar de forma constante os acessos aos serviços onde estamos registados, o LogDog consegue alertar os utilizadores na hora em caso de problemas.

Toda essa informação, caso exista um alerta, é apresentada na zona de notificações do Android e permite que o utilizador tome de imediato as acções necessárias ou que avalie a necessidade das mesmas.

Ainda não são muitos os serviços que o LogDog consegue monitorizar, mas a lista disponível abrange de imediato os mais conhecidos e usados na Internet.

  • Gmail
  • Facebook
  • Evernote
  • Yahoo
  • Dropbox

Os criadores do LogDog têm planos para num futuro próximo suportarem outros serviços, estando já os mesmos disponíveis na aplicação, dando assim uma ideia do que está para chegar.

Claro que o LogDog não pode apenas ser usado em situações limite e a qualquer momento os utilizadores podem consultar o estado das suas contas e
saber quais são os seus padrões de acesso e quais os dispositivos que normalmente usa.

O LogDog regista os padrões de utilização e faz ele próprio uma avaliação de quais são os acessos anormais e que podem representar um perigo. Esta avaliação decorre nos primeiros dias de utilização e, indicado pelo próprio LogDog, neste período não vão existir quaisquer alertas.

Esta é a aplicação ideal para os utilizadores mais “paranoicos” e que querem controlar de forma muito forte os acessos às suas contas nos serviços mais conhecidos da Internet.

Ao mínimo alerta podem de imediato tomar as devidas providências e assim protegerem-se de forma mais eficaz, evitando a fuga de dados ou o roubo de informação.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓