fbpx

Desde que os primeiros incêndios nos Note7 apareceram várias teorias para tentar explicar a situação anormal que padeceu o topo de gama das Samsung.

A bateria foi “sempre” apontada como a causadora destes incidentes… mas afinal, segundo uma nova teoria, parece não ser bem assim!!!

Quando fez a recolha definitiva dos Note7 que ainda estavam no mercado, a Samsung prometeu revelar a causa de todos os problemas que afectaram este equipamento. A opinião geral (e da própria Samsung) é que a construção destas baterias tinham um defeito e que com o tempo este acabaria espoletar os tais incêndios e explosões.

Falta de espaço poderá ter sido o problema

Se esta era a razão aceite, há uma nova teoria que vem apontar o dedo não às baterias mas sim à própria estrutura do Note7 e ao pouco espaço que estava reservado para este componente, expondo-o a pressões anormais.

A Instrumental tomou o assunto em mãos, avaliou o desenho do Note7 e calculou o espaço necessário para cada um dos diferente componentes que o compunham. A conclusão foi que para albergar todos os diferentes elementos houve uma redução no espaço dedicado à bateria, que deixou de ter a normal folga para a bateria crescer.

As baterias expandem naturalmente

Mas para além desta conclusão imediata, a Instrumental vai mais longe e diz que caso não fosse feita a recolha dos equipamentos estes acabariam por ter ainda mais problemas no futuro imediato. As baterias expandem, dilatam pelo efeito normal da sua utilização, faz parte do processo de recargas ao longo da vida do equipamento. Sem o tal espaço, acabariam por rebentar.

O problema poderia ter sido resolvido com uma bateria mais pequena, mas isso acabaria por inviabilizar parte da tecnologia que a Samsung criou, tornando o Note7 num equipamento sem as mesmas capacidades que se viram inicialmente.

Ainda não é uma certeza, mas esta nova informação vem lançar ainda mais luz sobre as causas dos problemas que afectaram o Note7 e que bastantes prejuízos trouxeram à Samsung, mesmo depois das tais baterias terem sido substituídas.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓