fbpx
Wiko ultrapassa Apple e LG

A Wiko é uma das empresas de smartphones que mais tem surpreendido. A empresa francesa comercializa smartphones que são caracterizados pelos boas especificações mas também porque têm uma boa construção e essencialmente um preço muito atractivo.

Passado um ano depois de chegar a Portugal, a Wiko conquistou o segundo lugar do ranking de marcas de smarthones mais vendidas (no mercado livre).Os dados pertencem à consultora GfK e dão conta que a Wiko foi a segunda marca preferida dos portugueses (com uma quota de vendas de 14,2%, nos últimos oito meses (de Fevereiro de 2014 a Setembro de 2014).

Em declarações ao site Dinheiro Vivo, Manuel Ferreira, director geral da Wiko Portugal referiu que “Tem sido incrível e acima das nossas expectativas” e que a Wiko tem trabalhado muito e prepara-se para “atacar” o primeiro lugar do ranking que continua a ser ocupado pela gigante coreana Samsung com uma quota de 48,3%. O terceiro lugar e quarto lugar são agora ocupados pela LG e pela Apple (com uma quota igual de 6,5%). De referir que com este resultado, a empresa francesa tem uma quota muito semelhante ao que detém no país de origem.

Manuel Ferreira refere que a Wiko vai apresentar “grandes novidades” neste final de ano.Uma das estratégias usadas pela empresa é o dinamismo nas redes sociais, que está no top 10 das empresas do sector electrónico com mais ‘Gostos’ no Facebook e tem um envolvimento próximo com os utilizadores.

Relativamente a outras marcas, de referir que a BQ alcançou uma quota de 4% enquanto a Huawei está nos 3.9%.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓