fbpx
Windows 10

Em 2014 a Microsoft deu a saber que o novo Windows 10 viria com suporte para o formato .mkv (Matroska) deixando, assim, de ser necessário instalar qualquer tipo de codec para reproduzir este tipo de ficheiros.

Sem se perceber ainda qual a estratégia da Microsoft, – Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo Windows Insider Program, desvendou que o Windows 10 terá suporte nativo para vários formatos de legendas, incluíndo SSA, ASS e SRT.

Foi através do twitter que Gabriel Aul deu hoje a conhecer que o Windows 10 terá suporte nativo para legendas nos formatos SSA, ASS e SRT. Estes formatos são bastante usados por fansubbers que, além das traduções, definem outras características das legendas (ex. fonte, tamanho, etc).

Tendo o Windows 10 suporte nativo para o formato .mkv e legendas, o Windows Media Player ganhará certamente outra força no segmento dos players de vídeo.

Como temos vindo a informar, o Windows 10 chegará já este Verão e são esperadas muitas novidades. As últimas informações mostram que o Windows 10 terá um novo sistema de autenticação, vai ocupar menos espaço de armazenamento tanto no PC como no smartphone, vai ter a possibilidade de receber actualizações via P2P, virá com impressora PDF nativa e muito mais – ver aqui. Pode já testar algumas das novidades experimentando a última build

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓