fbpx
Windows 10

Os desenvolvimentos no Windows 10 têm seguido vários caminho paralelos, cada um dedicado à sua versão específica. Mesmo partilhando uma base comum e que é usada em todas as versões, existem pormenores específicos de cada plataforma.

A versão dedicada aos smartphones, que deveria acompanhar a versão desktop, acabará por chegar mais tarde e não no Verão como se esperava.

A novidade chegou ontem durante numa reunião que Joe Belfiore teve com a imprensa, integrado na Build, onde foram abordados vários temas relacionados com o Windows e tudo o que gravita à sua volta.

Durante a conversa que teve lugar com a imprensa, foi revelado que a versão do Windows 10, dedicada aos smartphones, não vai ser lançada ao mesmo tempo que a versão desktop.

Tudo se resume a diferentes planos de desenvolvimento, que no caso dos smartphones têm tido um ritmo mais lento, fruto de uma diferente necessidade de adaptação às novas interfaces.

Provavelmente não será apenas a versão móvel do Windows 10 a ser lançada mais tarde. O foco será o Windows 10 para o PC e tudo o que o tornará único. A Microsoft quer fazer desse lançamento um momento único e que marcará o renascer do PC e do próprio Windows.

Ainda não existe uma data para este lançamento, e em boa verdade nem para o próprio Windows 10, mas tudo indica que chegará durante o verão de 2015, sendo depois, provavelmente em Outubro, lançada a versão para os dispositivos móveis.

É um período que faz algum sentido, pois normalmente é nesta altura que a Microsoft faz o lançamento dos seus novos dispositivos móveis topo de gama.

Para essa altura espera-se que cheguem os novos Lumia, que vão correr o Windows 10 de origem, sem necessidade de qualquer actualização.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓