fbpx
Windows Phone rouba clientes ao Android

Windows Phone já tem 10% do mercado na Europa

Com o objectivo de conquistar o mercado dos dispositivos móveis, a Microsoft tem vindo a implementar um conjunto de estratégias que têm dado bons resultados.

Sendo o Windows Phone uma plataforma quase irrelevante à escala mundial, tendo em conta os números esmagadores do IOS e Android os dados empresa Kantar mostram que nos últimos meses o sistema da Microsoft tem crescido na Europa e já tem uma participação no mercado na ordem dos 10,1%.

Num mesmo estudo onde revela que o IOS bate recordes na China e Android perde na Europa, a Kantar dá a conhecer que o Windows Phone está a crescer na Europa tendo ganho 1% de novos utilizadores em 1 ano.

Como podemos ver pela tabela seguinte, nos primeiros meses de 2014 a participação no mercado do Windows Phone era de 9.1% passando para os 10,1% em 2015.

Ao contrário do Windows Phone e do iOS, o estudo mostra que o Android está a perder terreno tendo sofrido uma quebra de 2,9%. Este é sem duvida um momento interessante até porque a Microsoft prepara-se para lançar o tão esperado Windows 10 (Já viu o XiamiMi 4 a correr o Windows 10?) e a ansiedade por parte dos consumidores é muita.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓