fbpx
Windows Phone

A guerra dos sistemas operativos tem a sua expressão máxima não nas funcionalidades que oferecem, mas sim nos números que apresentam, quer de vendas quer de utilizadores.

O choque maior e as comparações mais naturais que existem são entre o SO móvel da Apple e o da Google, com frequentes comparações nos mais diversos mercados e também nas várias plataformas.

Mas os restantes sistemas operativos também têm expressão e os seus mercados mais valiosos. O mais recente estudo da AdDuplex veio mostrar que os principais mercados do Windows Phone são os Estados Unidos, a Índia e o Brasil.

Os números que a AdDuplex mostrou vieram provar parte do que já se calculava. É nos Estados Unidos que a maioria dos utilizadores do Windows Phone estão. Este mercado Norte Americano representa já 11% do total de utilizadores totais do Windows Phone.

Depois do grande mercado Norte Americano surgem dois países de menores dimensões, mas que representam uma fatia considerável do mercado do Windows Phone. A Índia representa já 7,5% e posiciona-se em segundo lugar, e ao Brasil, com 6,9% ocupa a terceira posição.

Curioso é ver que a China, um mercado normalmente aberto à adoção de smartphones e a novos sistemas operativos, apenas ocupa a sexta posição com 3,7%.

O grosso dos países europeus apenas surgem também bem cotados, fazendo valer outros estudos que mostravam o mesmo.

A forma de recolha destes dados por parte da AdDuplex foi feita segundo uma metodologia própria, mas que não desvirtua os resultados.

Esta rede de publicidade dedicada ao Windows Phone fez a recolha de informação de 11 aplicações “globais”, numa data específica (8 de Julho de 2014) e obteve informação de mais de 200 mil utilizadores.

A forma de recolha de dados, foi admitido pela própria AdDuplex, não é perfeita e pode levar a que determinadas aplicações, que possam ter uma expressão mais forte em determinados mercados, acabem por puxar os números em determinados países ou regiões, mas os avanços nesta metodologia estão já a ser feitos e procuram eliminar estas possibilidades.

Este é o cenário global de adopção do Windows Phone a nível planetário. Apesar de serem números interessantes, vêm confirmar o que outros estudos já mostraram.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓