fbpx
Xiaomi

Recentemente demos conta que o mercado dos smartphones está a “mudar de mãos”, principalmente no que toca aos equipamentos fabricados para a plataforma Android, de tal forma que a Samsung já regista quedas abruptas nos seus lucros e ao que parece o pior ainda está para chegar. A forte concorrência que esta marca coreana sofre por parte de outras chinesas, como pro exemplo a Xiaomi, poderá ser um factor determinante.

Para deixar o mercado mais exaltado, ontem o CEO da Xiaomi, Lei Jun, escreveu no Weibo que a distribuição de dispositivos Xiaomi teve um aumento de 20% do segundo para o terceiro trimestre deste ano.

Segundo informações que a Xiaomi deixou na imprensa chinesa, quando se referem a “dispositivos enviados”, estão a referir-se a smartphones fabricados, transferidos para os armazéns da empresa em Pequim. Isto é importante porque para as marcas mais “tradicionais” neste segmento, tais como a HTC ou Samsung, referir que os dispositivos foram “enviados ou distribuídos” é o mesmo que dizer que estão a ganhar pó nas prateleiras dos revendedores.

Como a Xiaomi vende os seus smartphones directamente aos consumidores, calibra a procura com base em resultados das suas vendas on-line semanais, sendo que há uma forte correlação entre a “transferências” e “vendas”.

Então se recorrermos à matemática e fizermos um pequeno cálculo, percebemos que a Xiaomi vendeu cerca de 26 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2014 e 11 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2014. Isso significa, depois das declarações do seu mais alto responsável, que vendeu 15 milhões de smartphones no segundo trimestre. Partindo do princípio que tudo o que foi enviado foi vendido (novamente, partindo de uma suposição deduzida das palavras do CEO da marca), isto significa que a Xiaomi vendeu 18 milhões de aparelhos durante o período de três meses até Setembro.

Com estas vendas e aproximando-se uma época onde há um consumo maior e a Xiaomi tem dois eventos onde tem vendas recorde, como o Singles Day (onde a marca vendeu 200 mil unidades em 3 minutos ou 15 mil smartphones em 15 segundos), e o Natal. Assim, a expectativa da empresa é vender um total de 60 milhões de dispositivos durante o ano de 2014.

Mas as ambições não se ficam por este número. O presidente da empresa, Lin Bin, disse recentemente à publicação Nikkei Asian review que espera vender em 2015 100 milhões de telefones.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓