fbpx
4000 mAh

Quando a Xiaomi apresentou o Xiaomi 12 Pro, a mesma revelou o chip Surge P1. Contudo, apenas agora a fabricante chinesa explicou ao pormenor a história e benefícios do chip que consegue carregar uma bateria de 4000 mAh em 8 minutos.

 

Chip Xiaomi Surge P1 carrega baterias em menos de 20 minutos.

A 28 de dezembro do ano passado, a marca concentrou-se sobretudo na apresentação da nova série de Smartphones Xiaomi 12. Ainda assim, revelaram o interface MIUI 13 e o Smartwatch S1, tal como a revelação deste novo chip.

Este chip está integrado no modelo Xiaomi 12 Pro, mas apenas agora a marca explicou os seus benefícios. A principal vantagem deste chip, criado pela marca, é a velocidade de carregamento que propicia.

Segundo a fabricante, com o chip Surge P1, uma célula de 120 W consegue carregar em 1 segundo. Se fizermos as contas, percebemos que uma bateria de 4600 mAh pode ficar totalmente carregada em 18 minutos. A melhor parte é, se recorrermos a uma tecnologia de carregamento com fios de 200 Watts, o chip consegue carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 8 segundos!

É de salientar que este conceito de carregamento é pioneiro na indústria.

 

Xiaomi P1 com 42 níveis de proteção de segurança

A marca chinesa faz questão de cobrir todos os pontos necessários e a segurança não foi exceção. De acordo com a marca, este chip oferece um suporte de até 42 níveis de proteção de segurança. Já o seu antecessor, teria apenas suporte para 34 níveis.

Ainda assim, o vice-presidente do Comité Técnico do grupo, declarou que a marca náo pretende ficar por aqui.

“Quanto maior é a capacidade da bateria, mais difícil é carregá-la rapidamente. Os engenheiros da Xiaomi continuam a inovar e alcançar o melhor equilíbrio nas 3 dimensões de desempenho de carregamento… Este avanço não é o fim para a Xiaomi, mas sim um novo ponto de partida.”

O que significa que podemos aguardar por mais e melhores novidades!

 

Fonte: 4GNews 

Não percas também:  GeForce RTX 3090 Ti, o monstro gráfico da Nvidia

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓