fbpx

Carro elétrico
A Xiaomi está inclinada para entrar no mercado de carros elétricos e quer iniciar a produção em massa do seu primeiro modelo em 2024. Para isso acontecer, acaba de registar mais uma empresa com esse fim e de fazer um investimento de cerca de 138,7 milhões de euros.

 

Área de veículos elétricos da Xiaomi com um investimento exurbitante

A Xiaomi está a virar as suas atenções para o futuro. E, pelas últimas notícias, a fabricante chinesa vê no seu futuro o mercado de veículos elétricos. Isto porque, a marca acaba de registar mais uma empresa completamente dedicada a essa indústria.

Ainda assim, no registo agora revelado, a Xiaomi Automobile Technology Co. tem um capital social de aproximadamente 138,7 milhões de euros e Lei Jun, co-fundador da marca, como seu representante legal. Ao que tudo indica, a empresa vai dedicar-se à produção de veículos elétricos e desenvolvimento de tecnologia, dentro desta indústria.

“O carro elétrico transformou-se numa indústria mecânica para uma indústria de informação”, afirma o representante.

Lei Jun também já anunciou publicamente que a área de veículos elétricos da Xiaomi vai ter uma equipa de produção e desenvolvimento de mais de dez mil pessoas, assim como todo o know-how da Xiaomi adquirido nas diversas áreas de tecnologia, será canalizado para o novo ramo de produção da fabricante chinesa.

Por outro lado, Lei Jun também já anunciou que nos próximos anos, a Xiaomi pretende investir mais milhares de milhões na sua futura área de negócio. Sabe-se ainda que a empresa Xiaomi Automobile Technology Co., registada em novembro de 2021, estará mais direcionada para o desenvolvimento de periféricos e acessórios. Já a empresa a empresa Xiaomi EV Company Limited irá dedicar-se à produção dos carros elétricos da marca.

 

Não percas também: Facebook desenvolve luva que permite sentir objetos da Realidade Virtual

Facebook desenvolve luva que permite sentir objetos da Realidade Virtual

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓