fbpx
Xiaomi

A Xiaomi anunciou oficialmente que dará início à produção em massa de smartphones equipados com a 3ª Geração de câmara Under-Display no próximo ano.

A marca regista assim uma participação de mercado total de 16,8% e ocupando um dos três primeiros lugares do mercado pela primeira vez. Na Europa Ocidental, as remessas de smartphones do Grupo cresceram 115,9% A / A, garantindo à Xiaomi uma participação de mercado de 12,4%.

A estratégia de produtos FlagShip da Xiaomi deriva das suas conquistas tecnológicas. Pouco depois de lançar a primeira bateria de grafeno de 120 W produzida em massa para o Mi 10 Ultra, a 28 de agosto a Xiaomi apresentou outra tecnologia inovadora com potencial de produção em massa – a tecnologia de câmara sub-ecrã de 3ª geração. Esta tecnologia totalmente nova é capaz de disfarçar perfeitamente a câmara frontal sob o ecrã do telefone. A Xiaomi evita assim usar furos e entalhes nos seus novos smartphones.

Da primeira geração da tecnologia que não saiu do laboratório para a segunda geração que foi oficialmente apresentada ao público, a Xiaomi nunca parou de explorar novas formas de conseguir implementar câmaras sob o ecrã. Na terceira geração da tecnologia de câmara sob ecrã, a marca melhorou muito com o arranjo de pixels e otimização do algoritmo da câmara, permitindo que mostre o mesmo desempenho das câmaras frontais convencionais. Estas descobertas permitiram que a Xiaomi melhorasse a tecnologia e a colocasse em produção em massa.

Como funciona a tecnologia

O arranjo de pixels usado na tecnologia de câmara sob Ecrã de 3ª geração permite que o ecrã passe luz através dos subpixels, permitindo que cada pixel retenha um layout de subpixel RGB completo sem sacrificar a densidade. Em comparação com outras soluções no mercado, a Xiaomi dobrou o número de pixels horizontais e verticais, conseguindo chegar á mesma densidade de pixels em cima da câmara como no resto da área de ecrã. Portanto, a área acima da câmara terá o mesmo brilho, gama de cores e precisão de cores que o resto do ecrã.

Com base na nova solução de arranjo de pixels, a câmara sob ecrã de 3ª geração também apresenta um design de circuito especial para ocultar mais componentes sob os sub-pixels RGB para aumentar ainda mais a passagem de luz da área da câmara sob o ecrã. Combinado com o algoritmo de otimização da Xiaomi, a nova câmara sob o display oferece uma experiência fotográfica totalmente atualizada, combinando com o desempenho de imagem das câmaras frontais convencionais.

“Nunca parar de explorar e inovar” é o primeiro dos três princípios orientadores da Xiaomi. A empresa tem explorado continuamente as possibilidades de aplicação de diferentes tecnologias avançadas. Os investimentos em P&D da empresa têm aumentado muito a cada ano, e os frutos dos esforços chegaram ao mercado com sucesso.

A Xiaomi já trouxe inovações tecnológicas únicas em carregamento rápido, imagem, ecrãs e outros campos, e a exploração e expansão contínua dessas vantagens pretendem colocar os smartphones da Xiaomi no topo do mercado FlagShip.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓