fbpx
Xiaomi apresenta Tablet que se transforma em Robô dos Transformers

O novo robô Chama-se Soundwave e será vendido inicialmente na China.

Por esta certamente os fãs de Transformers não esperavam. Recentemente a Xiaomi apresentou um tablet brinquedo que se tranforma num robô. A produção deste novo transformer só foi possível depois da empresa chinesa fechar uma parceria com a empresa Hasbro.

O brinquedo, que parece um Mi Pad 2 antes de ser transformado em robô, recebeu o nome de Soundwave e será vendido inicialmente na China. Um detalhe interessante de se mencionar é que o Soundwave não é exatamente um robô novo, ele é um dos Decepticons mais populares que existem e originalmente tinha o corpo no formato de um leitor de cassetes audio.

Em relação ao desenvolvimento do brinquedo, o CEO da Xiaomi, Hugo Barra, afirmou que a empresa desafiou a Hasbro a criar um tablet de sete milímetros de espessura que se desdobrasse e ficasse um robô transformer.

Para financiar este desafio, ambas as empresas criaram uma campanha de financiamento coletivo e que pedia a contribuição de aproximadamente 23€ por uma edição do boneco. Com tanta gente fã dos Transformers, não foi difícil para as empresas conseguirem atingir o valor necessário para produzir o brinquedo. Para se ter uma ideia, através da ação as empresas conseguiram três vezes mais o valor do dinheiro necessário para produzir o brinquedo.

Quer conferir como ficou o resultado deste transformer? Confira no vídeo abaixo:

Sobre os Transformers:

Os Transformers são um franchising popular da empresa Hasbro. Na ficção, eles são robôs alienígenas capazes de se transformar em objetos. O Franchising surgiu no ano de 1984, quando a Hasbro decidiu adaptar duas linhas de brinquedos e criar uma nova linha. Para o lançamento desta série de brinquedos a empresa encomendou uma série de desenhos animados e também uma série de quadrinhos para a Marvel Comics. O resultado é que tanto os quadrinhos como o desenho fizeram um enorme sucesso e tornaram os Transformers numa febre.

Com o sucesso do franchising os Transformers ganharam diversas animações. E quando a febre pelos robozinhos parecia estara a passar, foi lançado em 2007 o filme Transformers (dirigido por Michael Bay). A longa metragem acabou por fazer um tremendo sucesso e conseguiu reerguer a febre que foram estes robozinhos capazes de se transformar em diversos objetos como carros, aviões ou até eletrodomésticos.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓