fbpx
Xiaomi

Se ainda não ouviu falar da Xiaomi, não é o único. De facto, a empresa tem ainda pouca visibilidade fora do território asiático, de onde é proveniente (da China, mais especificamente). O que torna curiosa a sua ascensão para o top 5 das maiores fabricantes de smartphones do mundo.

Numa lista claramente dominada pela Apple e pela Samsung, as posições 3 a 5 são todas detidas por nomes chineses: Huawei (3º), Lenovo (4º) e agora Xiaomi (5º). A LG passou a ocupar a sexta posição, depois de ter sido destronada pela Xiaomi durante o segundo trimestre de 2014.

Com enorme foco no seu mercado natal, só muito recentemente é que a gigante chinesa se expandiu para outros territórios, também no continente asiático. A ABC News reportou, em Junho deste ano, que a empresa já havia ultrapassado a Apple em números de vendas de smartphones, e que iria expandir-se para Singapura, Malásia e Indonésia.

A empresa é actualmente dona de 5% da quota de mercado global, e expediu cerca de 15,1 milhões de smartphones durante o Q2 de 2014. Comparativamente ao mesmo período de 2013, cujos números se situavam em 4,1 milhões de unidades, a diferença é claramente significativa. A LG, durante o mesmo período, expediu 14,5 milhões de unidades.

info by www.telemoveis.com

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓