fbpx

A disseminação da pandemia de Covid-19 fez com que trabalhar e estudar em casa fosse uma realidade para muitas pessoas e passaram a existir aplicações como o Zoom, considerada hoje como uma das plataformas mais usadas e completas na realização de videochamadas.

 

Legendas automáticas chegam ao Zoom no outono

A plataforma Zoom anunciou, em comunicado oficial, que planeia disponibilizar, ainda em 2021, a funcionalidade de transcrição ao vivo para os utilizadores com planos gratuitos.

O objetivo desta tomada de decisão visa tornar a plataforma acessível para pessoas com dificuldades auditivas, para surdos e ainda para quem esteja apenas num local com mais barulho. Para quem pretende usufruir desta funcionalidade é necessário apenas pedi-las por via de um formulário, antes de ficarem disponíveis para todos no outono. Preencher o formulário de acesso às legendas automáticas

A plataforma está a contar com um grande volume de pedidos de acesso às Live Transcriptions e pede aos utilizadores alguma “paciência”, escreveu em comunicado. O questionário conta com apenas três perguntas e facultar o email. O tempo de resposta do Zoom está delineado entre uma a duas semanas.

 

Principais características do Zoom:

Reuniões individuais: O Zoom permite reuniões individuais ilimitadas através do plano gratuito.
Videoconferências em grupo: Podem participar 500 pessoas no máximo. Para o plano gratuito é possível participar numa reunião onde estejam presentes 100 participantes com uma duração de até 40 minutos.
Partilha de tela: é possível reunir individualmente ou com grandes grupos e partilhar tela para que as pessoas estejam a ver a mesma coisa.
Gravação: a gravação das reuniões é permitida em reuniões ou eventos.

 

Não percas:

OnePlus apresenta novidades no dia 8 de março

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓