fbpx
5 jogos tradicionais

O governo decretou, na passada quinta-feira, a abertura de cresces e escolas e apresentou todo o plano de desconfinamento que começa já a a partir do mês de março. O desconfinamento será gradual, mas isto é já sinal de retorno a alguma normalidade. Até lá, deixamos-te alguns jogos tradicionais para que possas aproveitar o tempo em família da melhor forma.


Jogo do telefone estragado
Para essa brincadeira, a família deve estar em círculo. O primeiro participante cria uma mensagem para dizer no ouvido da pessoa que está sentada ao seu lado. A mensagem vai passando de pessoa para pessoa. A última pessoa terá que dizer em voz alta o que ouviu. O desafio é descobrir se a mensagem permaneceu a mesma do início ao fim. Alerta: esta brincadeira pode ser motivo de muitas gargalhadas.

Jogo da batata quente com selfie
Este jogo em sentar em roda e programar a opção de temporizador de fotografia no telemóvel. Iniciada a contagem decrescente para a fotografia, o telemóvel servirá de batata quente e passará de mão em mão. Quando o tempo se esgotar, a foto não vai deixar dúvidas sobre quais foram as últimas mãos em que este parou. Depois da brincadeira, a ideia é sentarem-se  juntos e divertirem-se com as fotos que ficaram registadas.

Jogo do Stop!
No jogo do Stop!, a família define em conjunto categorias como cores, animais, carros, cidades, entre outras. A partir do que foi escolhido, todos terão que escrevem as categorias num papel depois de escolhida uma letra. Todos preenchem a folha de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”. A ideia é fazer equipas para tornar o tradicional jogo do stop mais divertido.

KIDS Sabias que temos um espaço dedicado a crianças? Visita o Espaço Kids em www.youget.pt/kids (ou clica aqui!)

Um, dois, três, ação!
Em pedaços de papel, escreva nome de filmes, atores e ações. Eles devem ser sorteados entre os participantes. Um representante da equipa deve fazer com que os outros descubram o que ele tirou. Mas o desafio é que ele não pode falar ou emitir sons, apenas gesticular. A mímica vai entrar em ação! Quem será o melhor?

Jogo alerta cor
Esta brincadeira pede um espaço grande onde uma pessoa é escolhida para ser quem escolhe a cor. Os restantes elementos ficam espalhadas pelo espaço. A pessoa escolhida para escolher a cor terá que dizer “alerta cor!” e os demais perguntam “que cor?”. A pessoa em questão escolhe uma cor e todos deverão tocar em algo dessa cor para ficarem salvos, caso contrário, poderão ser apanhados.

Não percas: Huawei é a marca que mais recorre a influenciadores

Huawei é a marca que mais recorre a influenciadores

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓