fbpx

Ao que tudo indica, a Google e o Facebook uniram esforços para contornar as regras de privacidade da Apple. De acordo com a 4gnews, foram agora revelados mais pormenores de uma ação judicial contra a Google, na qual a empresa está acusada de cooperar com o Facebook.

 

Google e Facebook e o acordo sobre publicidade online

Tudo começou em dezembro de 2020, com uma ação judicial movida por um grupo de procuradores-gerais norte-americanos que acusam a Google e o Facebook de terem chegado a um acordo sobre o negócio da publicidade online. Segundo o mesmo documento, está a existir um desrespeito para com as regras de privacidade e leis antitrust – que combatem a prática de monopólio do mercado.

A par disso, o ponto de partida para esta ação judicial foi uma atualização da queixa registada contra a Google. Ao que tudo indica, a Google e o Facebook também uniram esforços no sentido de contornar a política de privacidade da Apple.

De acordo com a queixa, os autores alegam que a Google e o Facebook:

Trabalham juntos para que a rede social reconheça utilizadores que usam browsers com cookies bloqueados nos equipamentos Apple e no browser Safari da empresa”. Com esta ação, as duas empresas pretendem “contornar a política de privacidade da Apple”.

 

Google pode estar a dar informações ao Facebook

Ainda assim, os autores da queixa afirmam que as empresas integram os SDKs (software developing kit) de modo a partilhar dados. Por outro lado, através desta alegada ação, a Google e o Facebook conseguem identificar os utilizadores Apple.

No entanto, a Apple continua a reforçar a política de privacidade dos seus utilizadores. E a confirmar-se esta situação, a Google e o Facebook estão envolvidos em mais uma batalha judicial com as autoridades.

 

Não percas também: 5 perguntas frequentes sobre contratos de telecomunicações

5 perguntas frequentes sobre contratos de telecomunicações

 

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓