fbpx
soluções para os 6 problemas mais frequentes dos computadores. 

Tal como todos os equipamentos eletrónicos, os computadores também dão alguns problemas. Para te ajudar decidimos enumerar e fornecer soluções para os 6 problemas mais frequentes dos computadores.

Embora os problemas mais sérios necessitem de um especialista, como os que temos na You Get.

 

  6 problemas frequentes nos computadores 1- Internet Lenta

Quando a tua internet está lenta, é muitas vezes porque o teu computador não está a receber, de maneira correta, o teu pacote de serviço.

Para resolver isto basta desinstalares certos programas que possam afetar a tua internet, complementos, plug-ins e até extensões desnecessárias como o PSafe. Estes podem sobrecarregar e consumir em demasia a tua internet. Visto que acaba por não deixar o computador transmitir internet para onde mais precisas.

 

  2- Computador lento ou com entraves

Se por acaso o teu equipamento demora a carregar, ou até mesmo a abrir, pode ter um problema de memória. Contudo estes problemas de memória podem existir por duas razões, por sujidade ou por teres várias memórias e as mesmas entrarem em conflito.

  • Para resolver a sujidade basta, com o equipamento desligado, abrir o compartimento da memória do slot e depois limpar. De seguida, com uma borracha ou um cotonete limpar as zonas do slot que entrem em contacto com o compartimento. Após isto, basta voltar a inserir o slot. Certifica-te que estás a seguir bem os procedimentos e que descarregas a tua energia estática antes de tocares no Hardware do teu equipamento. Podes fazer isto ao pousar as tuas mãos em objetos metálicos.
  • Para resolver o conflito entre as memórias deves verificar se as suas especificações são as mesmas. Isto porque, a diferença entre elas pode ser a causa do teu problema. Por norma, as diferenças encontram-se na frequência ou no barramento.

 

6 problemas frequentes nos computadores 3- Computador a desligar ou reiniciar sozinho

Se o teu computador se desliga ou reinicia sozinho pode ser apenas uma medida de segurança do teu equipamento contra temperaturas elevadas.

Então, para resolver este problema basta abrires o computador e com um pano de microfibra limpar a sujidade. Se o problema persistir aconselhamos a procurar ajuda de profissionais, tendo em conta que pode necessitar de peças novas.

 

6 problemas frequentes nos computadores 4- Cursor a travar

Muitas vezes o cursor trava por alguns segundos e depois recupera. Isto pode ser causado por certos vírus, mas também pela má conexão do driver. Portanto, antes de tudo, deves verificar se o mesmo se passa com um outro cursor ou se apenas acontece com o que estavas a usar.

 

6 problemas frequentes nos computadores 5- Inicialização lenta

Quando o teu computador inicia alguns programas iniciam juntamente com ele, o que pode tornar a inicialização lenta, visto que o teu equipamento tem muitas tarefas a realizar ao mesmo tempo.

Para resolver este problema deves tentar desabilitar alguns programas. Para o fazeres basta utilizares o comando de mscofing e pressionar a tecla do windows juntamente com a tecla R. Deves também limpar o registo do windows com um programa próprio. Se isto não resolver o teu problema então será preciso visitares um especialista.

 

6 problemas frequentes nos computadores 6- Erro no HD

Caso o teu equipamento não reconheça o HD ou apresente mensagens de erros pode ser um problema no HD. Primeiramente, deverás testar outro HD para ter a certeza que é aí que se encontra o problema. Se o problema continuar então verifica se os cabos estão em boas condições e encaixados corretamente.

 

Estas dicas são apenas para resolver pequenos problemas, no caso de suspeitares de um problema mais grave não hesites em ir a um especialista.

Com o orçamento e entrega gratuita da You Get Repair não tens com o que te preocupar!

 

Não percas também: Xiaomi tem maior taxa de lealdade do que a Apple na China

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓