fbpx

Se utilizas o teu Smartphone com bastante regularidade, provavelmente sabes os riscos que os mesmos correm. Seja porque podem cair no chão ou apanhar algum tipo de humidade, as novas tecnologias implicam diversos cuidados.

Assim, redobrar a atenção no que toca aos nossos dispositivos móveis é importante para que os mesmos não se danifiquem.

Não é só em tempos mais chuvosos que a preocupação com os Smartphones deve surgir. Em qualquer altura e qualquer lugar, estão sujeitos a possíveis anomalias, recorrentes de água ou humidades.

Vamos evitar danos? Lê o nosso Blog até ao fim e descobre tudo.

Humidades

Como referimos anteriormente, o teu Smartphone pode estar sujeito a diversos tipos de humidades. Assim, é importante que tenhas em conta que existem formas de prevenir a infiltração ou condensação da humidade no teu dispositivo móvel.

Esta pode ser uma das causas pela qual o teu Smartphone poderá deixar de funcionar. Por muito que seja difícil evitar um banho sem música, é aconselhado que utilizes dispositivos próprios para o efeito, ao invés do teu dispositivo móvel. Isto porque, enquanto tomas banho, o vapor de água quente acaba por entrar no teu equipamento e, como consequência, danificá-lo.

Portanto, antes de entrares no banho, lembra-te que poderás estar a contribuir para futuras anomalias no teu Smartphone.

De acordo com os nossos Técnicos Especialistas, é tão importante evitares levar o teu Smartphone contigo quando tomas banho, como evitares atender chamadas com o cabelo molhado. Isto é, ao colocares o teu dispositivo móvel no ouvido, as gotas de água podem infiltrar-se no interior do mesmo e danificá-lo.

Então, é aconselhado um cuidado redobrado nestas situações e, caso seja urgente, optar pelo modo “altifalante” a fim de evitares possíveis contactos com água/humidade.

Em dias de muito calor, deves evitar deixar o teu dispositivo móvel num local fechado, como o carro. Devido ao calor, pode criar-se condensação e danificar o teu Smartphone.

Assim, mesmo que não seja algo visível aos nossos olhos, este tipo de ações pode prejudicar as diversas funcionalidades internas do teu equipamento e, consequentemente, estragá-lo.

Então, sempre que puderes, mantém-no distante de possíveis locais fechados que possam criar humidade.

Por outro lado, existem quedas fatais. Muitas vezes, aquando a queda do Smartphone na água, não temos o devido cuidado e, aquilo que acreditamos ser a melhor opção, não é.

Todas as técnicas como colocar o dispositivo no arroz ou secá-lo com um secador são apenas soluções menos seguras para o arranjo do problema. E, mesmo que a curto prazo funcione, futuramente pode causar anomalias nas placas, através da corrosão das mesmas.

Por isso, é importante que procures um Centro Técnico e Técnicos Especialistas para tratarem devidamente do problema.

No You Get Repair contamos com uma equipa de mais de 20 técnicos especialistas em reparações eletrónicas nos mais diversos departamentos.

Portanto, na ocorrência de alguma anomalia no teu Smartphone, basta agendares a tua reparação.

Do que estás à espera? Ajuda o ambiente e dá uma segunda vida aos teus equipamentos.

Restam dúvidas? Clica aqui para saberes mais.

A Solução? You Get Repair.


Não percas também: Hora do Técnico: o que é necessário num computador profissional?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓