fbpx
Jardinagem

Jardim | A vivacidade do teu jardim depende de ti e tu queres dar conta do recado sozinho? Pois, podes começar já hoje! Recupera a esperança de vida das plantas e não desistas de ser um jardineiro às direitas! Deixamos-te algumas dicas para te ajudar a manter um verdadeiro jardim e, de preferência, à tua medida! 😄

1️⃣ Limpa o teu jardim
O primeiro passo para manteres o teu jardim cuidado passa por retirar folhas, galhos, pinhas e quaisquer outras coisas que deixem o jardim com um aspeto descuidado e sujo. O ideal é fazer isto pelo menos uma vez por mês para evitar o excesso de folhas e galhos que pode danificar o crescimento da relva e dificultar a oxigenação das raízes.

2️⃣ Corta o mal pela raíz
As ervas daninhas são plantas invasivas que são muitas vezes trazidas pelo vento ou por insetos. O maior problema é que elas crescem e reproduzem-se e acabam por retirar a água e nutrientes importantes para a vida de outras plantas. Sempre que as ervas daninhas forem retiradas é importante que sejam arrancadas pela raíz para evitar que voltem a crescer. Ainda, evita utilizar a parte de cima do solo quando estiveres a repor a terra porque é lá que fica a maior concentração de sementes e reprodutores das ervas daninhas.

3️⃣ Fertilidade e poda combinam
Em caso de o teu jardim ter alguma árvore, sobretudo de fruto, é importante que a ajudes a crescer de forma saudável e  a dar frutos. Como?
Remove: os ramos mortos
os ramos que ficam encostados em outros (ramos de cruzamento)
caules e ramos que apontam para cima
os ramos que apontam para dentro, principalmente os que estão dentro do tronco.

4️⃣ Apara para mais resistência
Este passo é importante, não só para possibilitar que as  tuas plantas fiquem mais resistentes, como também faz com que elas permaneçam com a vivacidade e estética que desejas ver no teu jardim.

5️⃣ Rega para que cresça
A água é uma componente essencial para as plantas crescerem. As sementes, por exemplo, precisam de água e a rega ajuda no desenvolvimento saudável e desejado das plantas. As plantas pequenas são mais independentes, ainda assim, os cuidados de rega são fundamentais para que estas se adaptem completamente. A frequência e quantidade de água por semana depende de fatores como o solo, tipo de plantas, condições meteorológicas, entre outros aspetos.

   Ver ferramentas de jardinagem aqui!

Não percas: Vantagens de um iPhone Recondicionado

Vantagens de um iPhone Recondicionado ou Usado

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓