fbpx

Os smartphones, computadores, leitores de e-book, câmaras, consolas e outros eletrónicos e acessórios relacionados, eventualmente, estragam-se. Muitos consumidores vão imediatamente comprar um novo porque acreditam que as substituições são mais fáceis e mais baratas do que reparar o equipamento. É normal ter este pensamento. Principalmente quando o mercado está a ser constantemente inundado de novos produtos e gadgets, muitos deles, low-cost. É sempre mais fácil ir atrás da nova tendência.

O peso da indústria tecnológica faz-se sentir cada vez mais nos dados de emissões de gases de efeito de estufa e nas estatísticas de desperdício e by-product industrial — e não deveria ser novidade nenhuma.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, em todo o mundo são gerados todos os anos cerca de 41 milhões de toneladas de lixo eletrónico, isto é, o desperdício criado quando equipamentos eletrónicos como smartphones, tablets, computadores, televisões e outros aparelhos são descartados pela sua falta de utilidade.

Atualmente, a maioria dos utilizadores troca estes equipamentos a cada 1 ou 2 anos. É natural que, por vezes, existem danos que são irreparáveis e é nessa altura que devemos ponderar se adquirir um equipamento novo é a melhor opção. Ainda assim, grande parte das novas compras é feita por motivos que potencialmente não justificam um novo equipamento. Seja uma bateria degradada, um mau contacto no carregador, um ecrã partido ou um dano num componente interno (câmara, microfone ou sistema de som). Não é assim tão difícil reparar estes danos, e é bem mais rápido do que pensas.

Ajuda a Economia Circular

A You Get surgiu no mercado com o intuito de reaproveitar os equipamentos eletrónicos, atribuindo-lhes uma nova vida, através da sua reparação e fornecendo, também, um serviço de garantia. Desta forma, os equipamentos são usados em pleno e até ao final da sua vida útil.

A Economia Circular visa beneficiar tanto o ambiente como a economia, bem como assegurar a manutenção e valorização dos materiais, durante o maior período de tempo possível, reduzindo assim os resíduos e promovendo a poupança de energia, diminuindo também as emissões de gases com efeito de estufa.

Ao escolheres colocar o teu computador, servidor, máquina industrial, máquina de soldar, placa eletrónica ou qualquer aparelho domestico eletrónico, a reparar na You Get, estás a dar uma segunda vida a esse equipamento, evitando assim que o mesmo contribua para os problemas ambientais.

Outra forma de evitar a acumulação de lixo eletrónico é adquirir equipamentos recondicionados. Na You Get estes equipamentos são reparados se necessário, limpos e reconfigurados com o software de origem para estarem operacionais e funcionais a 100%. Posteriormente, são colocados novamente à venda com um preço mais acessível. Estes equipamentos vêm ainda com 1 ano de garantia.

centro técnico You Get

Ao comprares um produto, não o descartes sem necessidade ou oportunidade de reparação. Usa-o até te ser útil, poupa e salva o meio ambiente.

Juntos fazemos a diferença.

Numa sociedade em que tudo está em constante evolução e mudança, muda também! Dirige-te ainda hoje ao Centro Técnico da You Get e consegue um orçamento grátis para aquele equipamento que tens parado lá em casa por estar avariado. E devido à situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

Ainda ficaste com dúvidas? Podes entrar em contacto connosco através do nosso site, do e-mail [email protected], das nossas redes sociais ou da nossa linha telefónica pelo 244 820 955.

 

 

Descobre também:

Reparações: Reciclagem, Sustentabilidade e Reutilização

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓