fbpx

Um cibercriminoso anónimo afirma ter revelado todo o código-fonte, incluindo os relatórios de pagamento de streamers da Twitch. O utilizador postou, no decorrer do dia de ontem, o link com 125 GB no 4chan.

Segundo o hacker, o objetivo da fuga da dados é “promover disrupção e competição no espaço do streaming online” já que a “comunidade [da Twitch] é uma repugnante fossa tóxica.”

Da mesma forma, além das informações sobre a plataforma e respetivos utilizadores, a fuga também revelou que a Amazon Game Studios estava a trabalhar numa plataforma para competir com a Steam. De momento, não temos mais detalhes sobre a suposta loja de jogos online, mas o projeto foi divulgado com o codinome “Vapor”.

 

De acordo com o hacker, o arquivo inclui:

Todo o source code da Twitch
Histórico de comentários desde “o início da plataforma”
Relatórios de pagamento a criadores de 2019
Clientes Twitch para o mobile, desktop e consoles
SDKs e serviços internos da AWS usados pela Twitch
“Todas as outras propriedades detidas pela Twitch”, incluindo o IGDB e CurseForge
Suposto concorrente da Steam, com o nome de código Vapor, dos AGS
Ferramentas internas de segurança

Nos documentos, finalmente, é possível ver que streamers famosos da plataforma, como Shroud, Nickmercs e DrLupo faturaram milhões de dólares com conteúdos no site. Uma fonte anónima contou à VGC que as informações são legítimas. No post, o leaker afirma que esta é apenas a primeira parte dos conteúdos que pretende disponibilizar.

Assim, a Twitch está ciente do ocorrido e já se pronunciou no Twitter. O streaming confirma que ainda não sabe qual é a dimensão do problema. “Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Portanto, as nossas equipas estão a trabalhar com urgência para entender a extensão do problema. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por nos aguentar.”

 

Tens Twitch? Descobre o que deves fazer

Em síntese, não importa a intenção do hacker, não te esqueças que este ataque informático pode comprometer os teus dados. Sobretudo porque estão ligados ao sistema de pagamento de apoios, doações e outros elementos disponíveis aos donos de canais.

Por fim, recomendamos-te que procedas à troca de senhas de acesso da Twitch e atives a autenticação dupla para ser gerado um segundo código. Este estará disponível apenas num dispositivo perto de ti. Ah, e não te esqueças de ficar atento a tentativas de golpe por e-mail ou mensagens instantâneas, bem como a partir dos chats da própria plataforma.

 

Não percas também: CEO da Apple escreve carta sobre os 10 anos da morte de Steve Jobs

CEO da Apple escreve carta sobre os 10 anos da morte de Steve Jobs

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓