fbpx
Patente inovadora da Xiaomi

A Xiaomi é uma das marcas mais populares no fabrico de smartphones cuja característica primordial é a câmara pop-up. Telemóveis como o Xiaomi Mi 9T ou o POCO F2 Pro são o exemplo claro do investimento da marca. A ideia pioneira concebida pela Xiaomi está inclusivamente registada em patente e, além de permitir esconder a câmara frontal no mecanismo, também permite que a câmara traseira fique oculta sempre que não se encontre em utilização.

Fotografias nas duas direções com o mesmo sistema
Essa patente foi ilustrada pelo site LetsGoDigital que representa o espelho refletivo giratório e que permite ao utilizador obter imagens de qualidade através das câmaras frontal e traseira.  A ideia é que o utilizador possa tirar fotografias nas duas direções com o mesmo sistema, economizando assim algum espaço. A tecnologia é descrita pela Xiaomi na patente registada a 7 de janeiro na WIPO (World Intelectual Property Office) como “câmara escondida”.

Créditos: LetsGoDigital
Câmara só estará visível quando estiver a ser utilizada. Créditos: LetsGoDigital

 

A ideia é que a câmara apenas se encontre à vista quando estiver a ser utilizada e sempre que o utilizador não as esteja a utilizar, o mecanismo mantém-nas retraídas no corpo do equipamento. Como podes ver nas imagens, as lentes aparecem viradas para cima, e o módulo refletivo é usado para espelhar a imagem. Esse componente refletivo também gira, consoante o lado para o qual o utilizador queira fotografar.

Operar o ecrã de controlo por comando de voz
Segundo consta na patente, o mecanismo de deslize da câmara poderá ser operado de duas formas. Por um lado, o utilizador toca no ecrã e o display flexível assume a ação pretendida. Por outro lado, poderá ser comandado através da voz.

 

Créditos: LetsGoDigital
O Ecrã gira consoante as necessidades do utilizador. Créditos: LetsGoDigital

 

Participação global da Xiaomi em ascensão
Como qualquer patente, esta é apenas uma ideia da Xiaomi, o que não significa que alguma vez o produto chegue ao mercado. Mas não deixa de ser uma curiosidade interessante sobre a marca, que tem procurado o inovar no que aos smartphones diz respeito. A Xiaomi tem atualmente uma participação no mercado global de mais de 13% e é a terceira fabricante de smartphones do mundo. O número 1 e o número 2 ainda são Samsung e Huawei, que atualmente foram ultrapassados pela Apple. Queres saber mais? Espreita a documentação oficial da Xiaomi aqui!

Fonte: LetsGoDigital e 4gnews

Não percas: 3 produtos que te ajudam a sentires-te seguro em casa

3 produtos que te ajudam a sentires-te seguro em casa

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓