fbpx
centro técnico You Get

Este último ano mostrou-nos bem que não vivemos sem as nossas tecnologias. No início vieram os dias intermináveis fechados em casa. Já não havia um espaço por explorar. Depois começámos a  trabalhar em casa. Isto levou à criação de escritórios improvisados nas mais variadas divisões. Os telemóveis, tablets e consolas portáteis salvaram-nos de horas a fio de tédio insuportável. Como resultado, passámos a fazer videochamadas de qualquer parte da casa. O caos instala-se no dia em que partimos um ecrã, quando o nosso equipamento deixa de carregar ou mil e uma outras coisas que podem acontecer. Todos os dias nos chegam reparações de pequenos “ups” do nosso dia a dia.

Acidentes acontecem todos os dias, por isso é que temos os nossos técnicos. O nosso departamento mobile é responsável pela reparação de smartphones, tablets, consolas portáteis e outros pequenos eletrónicos. Somos especialistas em marcas como a Apple, a Samsung, a Xiaomi, entre outras, e fazemos reparações no próprio dia.  Neste artigo, vamos ver as nossas reparações mais comuns em smartphones e tablets e como não ir de mal a pior.

 

Ecrã partido. 📱

Quedas. O maior inimigo das tecnologias. Como resultado temos as nossa reparações mais comuns, os ecrãs partidos. Nestas situações, o importante é que se faça a reparação o mais depressa possível. Um ecrã partido ou rachado pode tornar-se ainda pior, porque torna o equipamento mais vulnerável aos elementos. Os componentes internos do equipamento ficam mais vulneráveis e os problemas são infinitos. A boa notícia? Os nossos técnicos são extremamente experientes nesta matéria.

Ler também: 5 Riscos de usar um smartphone com o ecrã partido.

 

Câmaras que não funcionam e lentes rachadas. 🤳

Sim, nós não vivemos sem capturar todo e qualquer momento da nossa vida. Por isso é que é tão frustrante quando as câmaras não funcionam. Ou então quando rachamos a lente, para variar, com uma grande queda. Alguns dos efeitos são ficar com a imagem tremida ou desfocada ou, na pior das hipóteses, quando a câmara nem abre. Podes tentar desligar e ligar mas o mais certo é teres de levar o equipamento a um técnico.

 

Danos causado por água. 💦

A altura do ano em que estes problemas são mais comuns, é o verão. Ir para a praia ou para a piscina com o nosso smartphone é meio caminho andado para ocorrer um grande azar.  Existem mil e uma outras maneiras de o teu telemóvel acabar dentro de água. É urgente que, assim que aconteça, tragas o equipamento a uma das nossas instalações. Vais encontrar imensas coisas na internet a dizer que não precisas, mas o arroz não te vai salvar desta. Quanto mais tempo houver humidade dentro do telemóvel, maiores vão ser os danos internos.

Ler também: Caiu dentro de água e agora?

 

Baterias e circuitos de carga. 🔌

Estes problemas são provavelmente os mais perigosos. Quantas vezes não ouvimos falar de baterias que explodiram ou pegaram fogo? Este é ainda o primeiro componente a mostrar sinais de desgaste. Alguns deles são a carga que não dura tempo nenhum, não carregar, a percentagem da bateria aparecer de forma incorreta ou, a pior de todas, a bateria começar a inchar. Este é um problema que tem de ser corrigido o mais depressa possível. Pode até causar problemas para a saúde, porque as baterias são compostas por químicos que podem começar a vazar.

 

 

Na You Get conseguimos solucionar o teu problema no próprio dia, para que não tenhas de passar muito tempo sem o teu equipamento. Mas e reparar compensa? Para conseguires responder a isso, fazemos um diagnóstico e damos-te um orçamento de forma totalmente gratuita. Os nossos serviços de reparação têm garantia de qualidade e ainda fazemos a recolha e entrega do teu equipamento em qualquer ponto de Portugal Continental, de forma completamente gratuita.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓